Esportes
 
Abertura oficial da fase final dos Jogos Escolares será no dia 23 de julho
No total, 3.186 alunos irão participar desta última fase na qual serão disputadas 13 modalidades
 
Por - Redação I 13/07/2016 - 13:48 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Os vencedores irão representar o estado de Roraima nos Jogos Escolares da Juventude
A abertura oficial dos Jogos Escolares de Roraima, maior evento esportivo-social escolar do Estado acontecerá no dia 23 de julho, a partir das 19 horas, com o desfile das escolas participantes no ginásio Hélio Campos.

Conforme o gerente do Núcleo de desporto escolar da Seed, Rômulo Bonattes, os jogos iniciam um dia antes, no dia 22, e nesta fase estão inscritas 104 escolas públicas e privadas da capital e do interior com participação de 14 municípios.

“Ao todo serão disputadas 13 modalidades, sendo sete individuais: atletismo, judô, tênis de mesa, natação, ginástica rítmica, xadrez, karatê e vôlei de praia; e cinco coletivas: basquete, futsal, futebol, handebol e voleibol”, ressaltou.

FINAL

Pelo menos 3.186 alunos-atletas que participaram das etapas regionais foram classificados para esta etapa final nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, em 13 modalidades. Os jogos encerrarão no dia 31 de julho, ocasião em que os alunos serão premiados com troféus e medalhas. Os vencedores irão representar o estado de Roraima nos Jogos Escolares da Juventude.

Conforme o secretário estadual de Educação, Marcelo Campbell, os jogos escolares são uma tradição de décadas e servem de base para revelar potenciais atletas que irão representar nosso estado em competições nacionais. “Sem falar na importância pedagógica e disciplinar do esporte que trabalham o comportamento dos jovens”, destacou Campbell.

ETAPA NACIONAL

Os Jogos Escolares da Juventude acontecerão em duas etapas: de 17 a 29 de setembro para a categoria mirim, e de 07 a 19 de novembro para a categoria infantil, na cidade de João Pessoa - Paraíba. O evento é referência internacional e envolve aproximadamente dois milhões de atletas de quatro mil cidades do país.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas