Cotidiano
 
Alunos da Rede Municipal podem se inscrever para o curso de Robótica do CCTI
O projeto de Robótica é uma atividade extracurricular, com duração de cinco meses e voltado para as crianças da rede municipal de ensino que cursam o 4º ano
 
Por - Redação I 12/07/2016 - 18:21 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A previsão é que cerca de 400 crianças participem da fase final do projeto com a competição do Torneio de Robótica
Os alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino podem se inscrever para participar do projeto de Robótica Educacional. No total, são oferecidas 400 vagas, que podem ser preenchidas até o dia 22 de julho, no Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI), localizado na avenida Glaycon de Paiva, 1820, bairro Mecejana.

As inscrições podem ser realizadas durante todo o dia no CCTI, o responsável pela criança só precisa levar a declaração da escola em que o aluno estuda e os documentos pessoais dos pais e do aluno, sendo os originais juntamente com a cópia.

Com duração de duas horas, as aulas serão oferecidas nos dois turnos, sendo pela manhã das 7h30 às 9h30 e das 9h30 às 11h30, ou durante a tarde, das 13h30 às 15h30, ou das 15h30 às 17h30, na segunda e quarta-feira ou terça e quinta-feira. Além disso, ainda tem opção de se inscrever para aula apenas na sexta-feira, sendo que a aula terá duração de quatro horas, começando às 7h30 e às 13h30. Nesta opção, os pais deverão enviar o lanche para que a criança se alimente durante o intervalo.

O projeto de Robótica é uma atividade extracurricular, com duração de cinco meses e voltado para as crianças da rede municipal de ensino que cursam o 4º ano e que tenham idade preferencialmente entre 9 e 11 anos. Para participar, os pais terão que optar em inscrever os filhos em um dos turnos e em horários que não atrapalhem a aula regular na escola.

Para Johnny Mendonça, coordenador do Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação, esse projeto visa fortalecer a capacidade cognitiva dos alunos, no sentido de despertar a atenção para áreas da tecnologia, ciências aplicadas e engenharia. “O trabalho em equipe e a metodologia utilizada vai proporcionar que a criança desenvolva valores essenciais para a vida adulta como liderança, responsabilidade e organização. Tudo isso eles vão ter a oportunidade de desenvolver durante esses cinco meses”, ressaltou o coordenador.

Durante dois dias, os alunos vão participar de várias atividades, sendo capacitados com aulas de iniciação tecnológica, programação, montagem e desmontagem dos robôs feitos inteiramente com peças Lego e programados com a tecnologia Lego Mindstorms.

Com a finalização do curso, será realizado um Torneio Municipal de Robótica com todas as crianças participantes. A previsão é que cerca de 400 crianças participem da fase final do projeto com a competição do Torneio de Robótica.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas