Cotidiano
 
Inscrições para o curso de Desenvolvimento de Sistema encerram domingo
O curso funciona por meio de uma plataforma de ensino a distância, onde os alunos receberão capacitação on-line, podendo fazer os exercícios em casa
 
Por - Redação I 07/07/2016 - 17:28 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Marcos Lima
Estão sendo oferecidas 70 vagas para o curso de Desenvolvimento de Sistemas
O Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) está oferecendo 70 vagas para o processo seletivo destinado ao curso de Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo, 10, por meio do site ccti.boavista.rr.gov.br.

O curso de desenvolvimento de sistemas é gratuito e destinado para pessoas com idade superior a 14 anos, o interessado precisa ter no mínimo o 9º ano de escolaridade e o conhecimento básico em informática. Para fazer a inscrição é necessário informar os documentos pessoais e um e-mail de contato.

"Seja adolescente, adulto ou idoso, todos podem ter a oportunidade de se qualificar, basta se inscrever dentro do prazo e passar no processo seletivo. Nessa prova só serão cobrados do aluno conhecimentos básicos em informática e raciocínio lógico. Essa é uma ótima oportunidade de qualificação", ressaltou a secretária municipal de Inclusão Digital, Amanda Sanguanini.

A primeira fase do curso de Desenvolvimento de Sistemas tem duração de três meses, depois disso o aluno passa por uma nova avaliação teórica para que possa seguir por mais três meses em uma nova fase do curso, onde será aplicada uma metodologia mais avançada.

O curso funciona por meio de uma plataforma de ensino a distância, onde os alunos receberão capacitação on-line, podendo fazer os exercícios em casa. Porém, é oferecido ao aluno o tutorial presencial com professores que vão orientá-lo na área de desenvolvimento de sistemas web e de aplicativos móveis. Ao final do curso, todos os alunos qualificados recebem o certificado de conclusão.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas