Esportes
 
Enxadristas de Roraima vencem primeiro dia de competições
Os enxadristas Leonardo Souza Alencar, 20, e Maycon da Costa, 22, da UFRR venceram na primeira rodada na modalidade
 
Por - Redação I 22/10/2012 - 12:45 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: RC Cafeff
A partida do Leonardo durou duas horas contra o atleta do Tocantins, Jadson Xavier
Roraima estreou sua participação nas Olimpíadas Universitárias Brasileiras (OUJUB`S 2011) com um ótimo resultado. Os enxadristas Leonardo Souza Alencar, 20, e Maycon da Costa, 22, ambos alunos da Universidade Federal de Roraima (UFRR) venceram na primeira rodada na modalidade.

O atleta Leonardo Oliveira disse que é uma sensação muito boa poder representar Roraima em outro Estado. “Estou muito feliz por poder participar pela segunda vez das Olimpíadas Universitárias. Poder ganhar notoriedade no cenário nacional e engrandecer nosso Estado é muito gratificante. É muito bom ter esse intercâmbio, onde adquirimos mais experiência”, frisou.

Maycon da Costa disse estar muito feliz por participar pela primeira vez da competição. “Estou muito emocionado por estar participando deste evento. Cheguei à cidade na hora da minha competição, e depois de muito sufoco consegui competir e ganhei. Estou muito feliz e até o final das competições darei tudo de mim para levar uma medalha para casa”, ressaltou.

A partida do Leonardo durou duas horas contra o atleta do Tocantins, Jadson Xavier. Já Maycon venceu o atleta Gabriel Tortola, do Paraná, em um demorado jogo, de três horas.
No naipe feminino, Roraima é representado por Elis Keroli, da Estácio/Atual, que perdeu a primeira partida para a atleta paraibana Jessica Lira, e por Cecília Orminda, da UFRR, que ainda não competiu.

ABERTURA

A abertura oficial das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUB’S) 2012 ocorreu na noite de quinta-feira (18), na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). O evento contou com desfiles das delegações dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

As disputas serão realizadas de até o dia 27 de outubro. No total, Roraima conta com uma delegação composta por 142 integrantes, a maior já enviada para representar o Estado na Etapa Nacional. No ano passado, Roraima participou com 110 pessoas na delegação.

A etapa nacional é divida em duas etapas, a primeira acontece de 18 a 22 de outubro para as modalidades de atletismo, judô, natação e xadrez. Nesta primeira etapa, a delegação de Roraima conta com a participação de 30 atletas, mais os oficiais e técnicos.

A segunda ocorre de 23 a 27 de outubro, com a participação das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

As Olimpíadas Universitárias são realizadas pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério dos Esportes e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que garante a acomodação, alimentação e transporte de todos os dirigentes e atletas. A delegação roraimense está hospedada no hotel Lanville Athénée.

A Federação Universitária de Esportes de Roraima com o apoio do Governo do Estado de Roraima, Prefeitura Municipal de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura - FETEC, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Angela Águida Portela, Deputado Rodrigo Jucá, BV Formaturas, Folha de Vista e Connect Energy Drink.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas