Esportes
 
Solenidade de abertura dos Jogos Universitários aconteceu na noite de quinta-feira
No total, Roraima conta com uma delegação composta por 142 integrantes
 
Por - Redação I 22/10/2012 - 12:31 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: RC Cafeff
O judoca roraimense Guilherme Nascimento foi quem levou a bandeira de Roraima no desfile de abertura
Ocorreu na noite desta quinta-feira (18) a abertura oficial das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUB’S) 2012, realizada na Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). O evento contou com desfiles das delegações dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Participaram da solenidade o presidente em exercício da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral; o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Hubner; o prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald; o secretário Municipal de Esportes, Marcio Ferreira e o secretário Estadual de Esporte e Lazer, Evandro Rogério Roman.

Também participaram os presidentes e representantes das Federações Universitárias de todos os Estados.
Além do tradicional desfile, a festa de abertura contou com os juramentos do árbitro e do atleta. A atleta de judô do Piauí, Sarah Menezes, medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres 2012, foi quem conduziu o fogo simbólico e acendeu a tocha olímpica, marcando o início da competição.

“O JUB’S é sempre um evento muito bonito e emocionante. Vamos iniciar essa batalha com muito esforço para destacar Roraima no cenário nacional”, disse a presidente da Federação Universitária de Esportes (FUER), Elaine Morellato.

O judoca roraimense Guilherme Nascimento foi quem levou a bandeira de Roraima no desfile de abertura. “Fiquei muito emocionado por poder representar meu Estado, não só no desfile, como também nas competições. É uma responsabilidade muito grande, mas vou me esforçar ao máximo para conseguir um bom desempenho e, quem sabe, levar uma medalha para Roraima”, afirmou Guilherme.

JUB’S

As disputas serão realizadas de até o dia 27 de outubro. No total, Roraima conta com uma delegação composta por 142 integrantes, a maior já enviada para representar o Estado na Etapa Nacional. No ano passado, Roraima participou com 110 pessoas na delegação.

A etapa nacional é divida em duas etapas, a primeira acontece de 18 a 22 de outubro para as modalidades de atletismo, judô, natação e xadrez. A segunda ocorre de 23 a 27 de outubro, com a participação das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei.

Nesta primeira etapa, a delegação de Roraima conta com a participação de 30 atletas que compõem as modalidades de judô, atletismo, natação e xadrez

As Olimpíadas Universitárias são realizadas pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério dos Esportes e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que garante a acomodação, alimentação e transporte de todos os dirigentes e atletas. A delegação roraimense está hospedada no hotel Lanville Athénée

A previsão é que mais de quatro mil estudantes de todo o país disputem as Olimpíadas Universitárias, nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, vôlei e xadrez.

A Federação Universitária de Esportes de Roraima com o apoio do Governo do Estado de Roraima, Prefeitura Municipal de Boa Vista, Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura - FETEC, Cacau Show, Farmavita, SAMU, Deputada Angela Águida Portela, Deputado Rodrigo Jucá, BV Formaturas, Folha de Vista e Connect Energy Drink.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas