Cotidiano
 
Exército aprende mil litros de combustível da Venezuela
A apreensão faz parte de mais uma ação da Operação Ágata 11 para coibir crimes na fronteira
 
Por - Redação I 22/06/2016 - 19:06 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O veículo e o condutor que transportava o combustível foram levados à sede da Polícia Federal
Militares do 7º Batalhão de Infantaria de Selva realizaram a abordagem de um veículo que trafegava no sentido Pacaraima - Boa Vista, às 5 horas, desta quarta-feira, e encontraram 990 litros de gasolina em recipientes (carotes), provenientes da Venezuela.

O material, o veículo e o condutor que transportava o combustível foram levados à sede da Polícia Federal no bairro 13 de Setembro para as providências cabíveis.

AERONAVES

Nesta terça-feira (21), durante a Operação Ágata XI, o 32º Pelotão de Polícia do Exército (32º Pel PE), em ação conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência Nacional de Petróleo (ANP) e o Departamento de Polícia Federal (DPF), realizaram uma operação no aeroporto/aeródromo Barra do Vento, na fiscalização da manutenção de aeronaves e suas peças, a área do aeródromo, no pessoal da aviação civil e suas operações.

No Aeródromo, que funciona nas imediações de Boa Vista, principalmente para a prática de paraquedismo, foram inspecionadas 18 aeronaves, sendo nove delas interditadas para voos pela ANAC pelos seguintes motivos:

- executarem ou utilizarem serviços técnicos de manutenção, modificação ou reparos de aeronaves e de seus componentes em oficina não homologada; e

- por apresentarem irregularidades no banco de dados no GPS ou se encontrarem com o Diário de Bordo desatualizado.

Foram, ainda, apreendidos, componentes aeronáuticos por se encontrarem passando por manutenção em oficina não homologada pela ANAC.

A ANP realizou a apreensão de aproximadamente 65 (sessenta e cinco) litros de combustível de aviação por acondicionamento e armazenamento em local inadequado, além de aplicar uma notificação para apresentação da nota fiscal de aquisição de combustível de aviação.

Amostras do referido combustível foram coletadas pelo DPF para verificação de sua procedência e pela ANP para a verificação de qualidade.

A Operação Ágata XI continua em pleno curso e integra o Plano Estratégico de Fronteiras (PEF) do Governo Federal, criado para prevenir e reprimir a ação de criminosos na divisa do Brasil com dez países sul-americanos.

Ao longo da operação, militares da Marinha, do exército e da Força Aérea Brasileira realizam missões táticas destinadas a coibir delitos como narcotráfico, contrabando e descaminho, tráfico de armas e munições, crimes ambientais, imigração e garimpo ilegais. As ações abrangem desde a vigilância do espaço aéreo até operações de patrulha e inspeção nos principais rios e estradas que dão acesso ao país.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas