Empreendedor
 
Junta Comercial lança sistema que reduz para cinco dias a abertura de empresas
O sistema integrará os órgãos municipais, estaduais e federais, diminuindo o processo de abertura de empresas para cinco dias
 
Por - Redação I 20/06/2016 - 18:15 -
———————————————————————————————————————————
A Junta Comercial do Estado de Roraima vai lançar na próxima quinta-feira (23), no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, o sistema Rede Simples, que visa integrar os órgãos envolvidos no processo de registro e legalização de empresas. Na ocasião também serão comemorados os 41 anos da Junta em Roraima.

O sistema faz parte do programa Roraima Junta Digital, que integra todos os processos com um único envio de documentos para a Junta Comercial, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.a

Estarão integrados os órgãos municipais, estaduais e federais, responsáveis pelos processos de abertura, instalação, registro e inscrição, diminuindo o processo de abertura de empresas para cinco dias. Atualmente o empresário leva em média 83 dias para abrir uma empresa.

De acordo com o presidente da Jucerr, Wanderlan Oliveira, esse é um ganho para os empresários e empreendedores de Roraima. “Isso facilitará a vida de quem quer abrir uma empresa e isso é benéfico para a economia do Estado, pois dará mais transparência e segurança para as empresas”, explicou.

O lançamento do Rede Simples vai contar com a presença de representantes do Departamento de Registro e Integração da Secretaria Especial de Micro e Pequena Empresa do Governo Federal, além o do Presidente da Junta Comercial de Minas Gerais e representantes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas).

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas