Cotidiano
 
Exército destrói pista clandestina que servia de apoio a garimpo ilegal
Militares do Exército estão realizado várias ações na Terra Indígena Yanomami para combater o garimpo ilegal
 
Por - Redação I 17/06/2016 - 19:04 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Foram utilizados 60 Kg de explosivos para destruir a pista de apoio ao garimpo na reserva Yanomami
A 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) realizou a destruição de uma pista clandestina de voos que dava apoio ao garimpagem ilegal. A pista, denominada Espadim, foi localizada a aproximadamente 300 km de Boa Vista às margens do Rio Uraricoera, no interior da Terra Indígena Yanomami (TIY). Na oportunidade, foram utilizados 60 Kg de explosivos para a referida neutralização. A ação faz parte da Operação Ágata 11.

Nesta quinta-feira o Exército também realizou a localização e destruição de seis balsas de garimpagem ilegal e quatro áreas de garimpagem ilegal. As balsas e as áreas de garimpo estão no interior da Terra Indígena Yanomami (TIY). O local exato não foi revelado pelas equipes militares, pois ainda são realizadas buscas terrestres e áreas na região .

MADEIRA

Ainda ontem, na região de Nova Colina, Sul do Estado de Roraima, militares do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (1º BIS), realizaram a apreensão de mais 1.211 m3 de madeira proveniente de extração ilegal e/ou documentação ilegal.

Já foram realizadas vistorias em 16 madeireiras na região sul do Estado e as prováveis práticas de ilícitos constatadas pelo Exército Brasileiro são comunicadas ao Ibama que realiza a apreensão. Do início da operação até esta sexta-feira (17) foram apreendidos 1.554 m3 de madeira irregular.

SOCIAL

Como parte das ações, os militares também realizaram uma Ação Cívico Social (ACISO) no Interior da Terra Indígena Yanomami (TIY). Foram oferecidos atendimento médico, odontológico e corte de cabelo, nas instalações do 4º Pelotão Especial de Fronteira, e na Comunidade Indígena de Xirimifique, em Surucucu.


 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas