Política
 
Ministro do Desenvolvimento Social visita Boa Vista dia 27 deste mês
Osmar Terra visitará Boa Vista no próximo dia 27 de junho para conhecer programas sociais da Prefeitura de Boa Vista
 
Por - Redação I 16/06/2016 - 18:52 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
A visita de Osmar Terra foi acertada durante reunião ontem ( dia 15), entre o ministro, o senador Romero Jucá (PMDB/RR) e a prefeita de Boa Vista, T
O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra visitará Boa Vista no próximo dia 27 de junho para conhecer os programas sociais da Prefeitura de Boa Vista, em especial o “Família que Acolhe” (FQA), implantado em 2013. O FQA é uma política integrada entre educação, saúde e social e atende crianças de zero a seis anos.

A visita de Osmar Terra foi acertada durante reunião ontem ( dia 15), entre o ministro, o senador Romero Jucá (PMDB/RR) e a prefeita de Boa Vista, Teresa Surita. Osmar Terra adiantou que pretende implantar modelo similar de atendimento às crianças no âmbito do programa “Bolsa Família”. “ Este trabalho integrado da prefeitura de Boa Vista é uma referência nacional e estamos estudando estender a todo país, inclusive com atendimento domiciliar para acompanhar de perto a criança e seu desenvolvimento”, disse.

Para o senador Romero Jucá, a atenção do governo federal para o FQA é o reconhecimento que irá fortalecer ainda mais o atendimento à criança no município. “ Ter uma política pública integrada e voltada para a primeira infância mostra que a prefeitura tem como prioridade a vida o bem-estar de nossas crianças. Isso garante uma melhor qualidade de vida para toda família”, afirmou.

Durante a reunião, a prefeita Teresa Surita disse que a primeira infância é prioridade de sua administração e que o FQA é referência pelos resultados positivos em apenas 3 anos. Ela destacou o aumento das consultas de pré-natal, da frequência escolar e desenvolvimento da capacidade cognitiva das crianças atendidas, além do trabalho de fortalecimento do vínculo afetivo nas famílias, por meio da formação de redes com a participação de diversos setores da sociedade.

“O ministro nos convidou para apresentarmos o “Família que Acolhe” em Brasília no próximo dia 04/07. Antes disso, ele irá conhecer de perto o que estamos construindo. Recebemos com muito orgulho esse reconhecimento do trabalho. O objetivo é intensificar e tornar o município “Capital da Primeira Infância”, afirmou Teresa Surita.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas