Cotidiano
 
Servidores estaduais têm até dia 18 para agendamento do Censo Previdenciário
O agendamento é obrigatório na Capital e quem não o fizer, terá o pagamento ou benefício suspenso até que os dados cadastrais sejam regularizados
 
Por - Redação I 14/06/2016 - 13:59 -
———————————————————————————————————————————
Termina neste sábado (18), o prazo para os servidores efetivos do Estado agendarem o Censo Previdenciário 2016. Além de obrigatório na Capital, a medida evita a formação de filas de espera. No agendamento, o segurado escolhe o dia, a hora e o local em que deseja ser atendido.

O agendamento pode ser feito pelos sites: www.iper.rr.gov.br e www.rr.gov.br até o dia 18 de junho. A diretora de Previdência do Iper, Idalice Maduro, explica que o agendamento é opcional para quem reside no interior do Estado. "Quem não agendar, será atendido conforme a ordem de chegada", garantiu.

O Censo é obrigatório e está sendo realizado em todo o Estado até o dia 29 de julho. Até agora, foram recenseados cerca de cinco mil segurados. O objetivo é atualizar os dados cadastrais dos servidores efetivos, dos aposentados e também dos pensionistas, para agilizar a concessão dos benefícios previdenciários e subsidiar a Avaliação Atuarial.

Aqueles que não participarem, terão seus pagamentos suspensos até que seja feita a regularização cadastral. A relação de documentos necessários está disponível no site do Iper. Mais informações por meio dos telefones 2121-3950 ou 2121-3951 e pelo email censo@iper.rr.gov.br.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas