Cotidiano
 
Processo para escolha dos dirigentes do IFRR ocorre em clima de tranquilidade
Serão escolhidos o novo reitor do IFRR e os diretores-gerais dos Campi Boa Vista Centro, Amajari e Novo Paraíso
 
Por - Redação I 08/06/2016 - 18:29 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Marcos Sá
O processo de escolha dos novos dirigentes do Instituto está ocorrendo em clima de tranquilidade
A comunidade acadêmica do Campus Boa Vista Centro do Instituto Federal de Roraima (CBVC-IFRR) tem até às 20 horas desta quarta-feira (8) para fazer a escolha dos novos dirigentes. Serão escolhidos o novo reitor do IFRR e os diretores-gerais dos Campi Boa Vista Centro, Amajari e Novo Paraíso, para exercer um mandato de quatro anos (quadriênio 2016-2020).

De acordo com a comissão eleitoral local (do CBVC), a votação está ocorrendo em clima de tranquilidade. “O processo transcorre dentro da normalidade. Os alunos atenderam ao convite e estão comparecendo para votar. Espera-se que esse clima de tranquilidade perdure até o final da votação e que esse processo seja um sucesso, transformando-se em um marco democrático para a história institucional”, relatou o presidente da comissão, Jeferson Nunes Marin.

SEÇÕES ELEITORAIS

O CBVC possui um total de dez seções eleitorais, sendo seis na sede do campus e quatro distribuídas nos polos de educação a distância, nos municípios de Alto Alegre, Pacaraima, Iracema e Caracaraí. Esses quatro polos, juntos, possuem um total de 88 alunos aptos a votar.

PARCIAL

Até às 14h30, 161 servidores já haviam votado, número considerado expressivo para o segmento, considerando que estão lotados no CBVC 284 servidores. No segmento dos discentes, de um total de 2.607 alunos matriculados apenas na unidade-sede, 349 já tinham registrado seus votos até aquele horário.

Após o encerramento da votação, as urnas, tanto da capital como do interior, serão enviadas para a Reitoria, onde a comissão eleitoral central, em conjunto com as comissões locais, fará a apuração dos votos. A previsão é que o trabalho de contagem siga pela madrugada e somente na quinta-feira, dia 9, sejam divulgados os nomes dos eleitos.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas