Esportes
 
Sesc participará dos Jogos Escolares com 106 alunos
As disputas serão em diferentes categorias nas modalidades: vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol de campo, futsal, handebol, tênis de mesa, natação, judô, xadrez, e ginástica rítmica
 
Por - Redação I 04/06/2016 - 13:11 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Todos os inscritos na competição participam de treinamentos direcionados e amistosos realizados durante à noite, com a proposta de prepará-los par
O Sesc-RR é a maior delegação entre escolas privadas que participarão dos Jogos Escolares 2016. A instituição será representada por uma delegação de 106 alunos, divididos nas categorias mirim e infantil, acompanhados por uma comissão de 11 dirigentes.

As disputas serão em diferentes categorias nas modalidades: vôlei de praia, vôlei de quadra, futebol de campo, futsal, handebol, tênis de mesa, natação, judô, xadrez, e ginástica rítmica.

Durante a semana, todos os inscritos na competição participam de treinamentos direcionados e amistosos realizados durante à noite, com a proposta de prepará-los para os jogos. Além das atividades oferecidas pelo Sesc, os alunos estão participando paralelamente de outros eventos para aperfeiçoarem seus conhecimentos e técnicas como: Torneio de Voleibol e 24horas de Handebol.

De acordo com Kamyla Brasil, professora de educação física no Sesc-RR e coordenadora da delegação, todos demonstram boas expectativas durante este período de preparação. "Os treinos estão sendo intensos, todos acompanhados por seus respectivos treinadores. Estamos confiantes e ansiosos para os Jogos Escolares", disse.

MAIS ESPORTE

O Centro de Educação Sesc desenvolve atividades esportivas para pré seleção dos Jogos Escolares, como por exemplo o JinSesc, jogos internos para descoberta estimular o esporte além de identificar talentos. "Somos referência no esporte por acreditarmos que esta é uma importante ferramenta para o desenvolvimento. Nossa instituição oferece a pratica esportiva para crianças e adultos", disse Luciana Moreira, gerente de Educação e Cultura.

DESTAQUE

Entre os inscritos para os Jogos Escolares está Priscila Vithória Lima Vieira, aluna da Escola Sesc. Neste último final de semana, Priscila conquistou o 1° lugar na Copa Jigoro Kano de Judô. Além de se destacar em diversas competições locais e nacionais. Seu pai, Jônathas Apolônio conta que a filha é dedicada ao esporte, sem deixar de lado os estudos. A condição para que estivesse tão ligada ao judô, seria boas notas na escola. Priscila vem conquistando a admiração da família, corpo docente e alunos do Sesc-RR, sua expectativa é vencer a competição.

SELEÇÃO

Para a Seleção de Voleibol Infantil e Mirim do estado de Roraima, quatro alunas da Escola Sesc foram convidadas após a participação na Copa de Voleibol, realizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima - IFRR. As alunas Isabelle Joanne Viana, Ana Paula Leão, Alícia Silva e Mariana Alencar também estão inscritas para representar a instituição nos Jogos Escolares 2016.

NOVOS TÍTULOS

Os alunos Antônio Uatumã e Rhuan Dellon buscam novos títulos na categoria natação. Atuantes em edições anteriores do evento, estão novamente entre os inscritos para trazer mais medalhas ao Sesc. Em maio deste ano, conquistaram 3 medalhas de bronze e 5 de prata, no XXII Torneio de Interclubes de Natação e Copa Amazônica Troféu Leônidas Marques, eventos realizados em Manaus.

JOGOS ESCOLARES 2016

Os Jogos Escolares integram atletas das escolas públicas e privadas do país, entre as idades de 12 a 14 e 15 a 17 anos, nas categorias mirim e infantil. O torneio já revelou grandes nomes do esporte brasileiro, como Hugo Calderano, do tênis de mesa, e Matheus Santana, da natação, entre outros.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas