Cotidiano
 
Aimberê Freitas ministra palestra "Roraima em Busca de Novas Oportunidades"
A ação será realizada nesta sexta-feira (3), a partir das 18h30, no auditório da Estácio
 
Por - Redação I 02/06/2016 - 10:08 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Anderson Soares
Aimberê Freitas é escritor, pesquisador sobre a Amazônia e autor de vários livros sobre a região e sobre Roraima e sua gente
Uma parceria entre a Fundação Ulysses Guimarães (FUG) e o Centro Universitário Estácio da Amazônia irá proporcionar aos acadêmicos e público em geral, de forma gratuita, a palestra “Roraima em Busca de Novas Oportunidades” e sorteio de alguns exemplares do Livro Caribe um Mar de oportunidades. O evento terá como palestrante o renomado roraimense escritor e professor Doutor Aimberê Freitas.

A ação será realizada nesta sexta-feira (3), a partir das 18h30, no auditório da Estácio. Para participar, os interessados devem realizar a inscrição por meio do endereço eletrônico www.estácio.com.br ou nas dependências do Centro Acadêmico na hora do evento. Todos os participantes receberão certificados de participação.

De acordo com a presidente da Fundação em Roraima, Cristina Leite, a ideia é levar a reflexão da sociedade roraimense para novas oportunidades de desenvolvimento econômico, onde todos possam juntos pavimentar novos caminhos de oportunidades, além de contribuir com a vida acadêmica e profissional. Além disso, expandir o projeto para outras instituições em breve.

“Nós estamos muito felizes de realizar essa importante ação, pois nosso papel é levar conhecimento. Para tanto, o apoio da Diretoria Nacional da FUG, Senador Romero Jucá, do professor Doutor Aimberê e do Centro Universitário Estácio da Amazônia foram fundamentais para que esse projeto se realizasse”, pontuou a presidente.

AIMBERÊ FREITAS

Roraimense de Boa Vista, professor universitário, Doutor em Engenharia de Transportes pela UFRJ e Mestre em Administração Pública pela Escola de Administração de Empresas da FGV de São Paulo. É escritor, pesquisador sobre a Amazônia e autor de vários livros sobre a região e sobre Roraima e sua gente.

Nasci em 1946 a beira do Igarapé do Caxangá, filho de pais paraibanos que chegaram a Roraima em 1945. Estudou as primeiras letras na Escola Professor Diomedes e no Ginásio Euclides da Cunha (GEC) em Boa Vista. Após graduação do ensino fundamental e com muito sacrifício pessoal e de sua família, mudou-se para o Rio de Janeiro para cursar o ensino fundamental, já que este era inexistente em Boa Vista na época.

Fez o curso do ensino médio na Associação Cristã de Moços (ACM) do Rio de Janeiro. No mesmo ano de sua graduação do ensino médio, ingressou e, anos depois, graduou-se em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense, em Niterói, Rio de Janeiro. Também tem Mestrado em Administração Pública e Planejamento Urbano concluído na Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e é Especialista em Saúde Pública pela Universidade de Ribeirão Preto, São Paulo; bem como Doutor em Engenharia de Transportes e Logística pela COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas