Cotidiano
 
Escola Luiz Rittler de Lucena desenvolve projeto de incentivo à leitura
Os alunos levam o livro para casa, leem e depois se tornam contadores de história
 
Por - Redação I 31/05/2016 - 11:35 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Valdecir Silva
O projeto envolve alunos dos 7º e 8º ano da escola Luiz Rittler de Lucena
Ler, aprender as histórias e depois contá-las. Essa é a ideia do novo projeto de leitura da Escola Estadual Luiz Brito Rittler de Lucena, no bairro Nova Cidade, Zona Oeste. O projeto ‘Eu Contador’ surgiu na sala de leitura dos professores e logo foi socializada com os alunos. Além de conhecer novas histórias, os estudantes também terão a oportunidade de contar essas histórias para outras pessoas. O projeto ainda está na fase inicial de arrecadação de livros.

“Inicialmente o projeto vai abranger alunos das turmas do 7º e 8º anos da escola Rittler de Lucena, porque a quantidade de livros que temos ainda é pequena”, disse o responsável pelo programa, o sargento Wilson Pedro Rabelo. Ele explicou que os alunos levam os livros para casa. “Terminado a leitura, eles devolvem os livros que serão destinados para a Sala de Leitura da escola”, frisou.

“Depois de finalizado a leitura dos livros, eu ensinarei o que é ser contador de histórias. Os alunos irão contar histórias nas escolas do município, que ficam próximas da unidade Luiz Rittler. Essa é uma forma de incentivar ainda mais a leitura e a compreensão de textos facilitando em todas as disciplinas”, disse Rabelo.

Os alunos disseram que estão entusiasmados com o projeto. “É muito legal. Nos incentiva a ler”, disse o aluno do 8º ano Wellington Sampaio, de 14 anos de idade. “Eu já levei livro para minha casa pra ler”, comentou.

O estudante Pedro dos Santos, 16 anos, também faz o 8º ano, foi apontado pela turma como o contador de história. “O projeto estimula nossa criatividade”, contou.

Quem tiver interesse em ajudar no projeto, pode doar livros. “Pedimos que os livros sejam, de preferência, para adolescentes”, reforça Rabelo. Quem não puder deixar os livros doados na escola Luiz Rittler, pode ligar para 99136 6755 que o sargento Wilson Rabelo vai buscá-lo. A escola fica localizada na Rua NC 09, no bairro Nova Cidade.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas