Empreendedor
 
Sebrae e Senai promovem 5º ciclo do projeto Inova Moda em Roraima
A solenidade de abertura contará com a palestra da facilitadora Lilian Costa, do Senai Pará
 
Por - Redação I 31/05/2016 - 09:36 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Graciela Missio, analista técnica da Unidade de Atendimento Setorial Serviços e Indústria do Sebrae-RR
Aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas de confecção e moda. É com este objetivo que o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RR) trazem para Roraima o Inova Moda. O quinto ciclo do projeto será lançado nesta terça-feira (31).

A solenidade de abertura contará com a palestra da facilitadora Lilian Costa, do Senai Pará. O evento acontecerá das 19h às 21h, no auditório do Senai-RR, localizado na Avenida dos Imigrantes, 399, Asa Branca. De 1o a 8 de junho, representantes de industrias de confecção participarão de oficinas e laboratórios.

“A proposta é que as empresas possam criar uma coleção com as características de Roraima, mas seguindo as novas tendências da moda. A partir desse conhecimento, elas poderão melhorar a sua produção e consequentemente, a sua competitividade no mercado”, afirma a superintendente do Sebrae-RR, Luciana Surita.

O projeto aborda tendências de comportamento, consumo, moda, mercado, entre outros temas que vão nortear o desenvolvimento de produtos diferenciados de alto valor agregado. Os ciclos são desenvolvidos a cada semestre, durante quatro anos e meio.

Os interessados poderão fazer sua inscrição ou obter mais informações na sede do Senai, na Avenida dos Imigrantes, 399, Asa Branca, ou no Sebrae, localizado na Av. Maj. Wiliams, 680 - São Pedro. A programação é gratuita e voltada para pessoas jurídicas, representantes das indústrias de confecção e de moda. As vagas são limitadas.

Competitividade no setor da Industria – Em Roraima, os empresários do ramo de confecções também contam com outro incentivo, o Projeto “Competitividade no setor da Industria” , realizado desde o início deste ano pelo Sebrae-RR.

“O foco deste projeto é melhorar a gestão empresarial e aumentar a competitividade das pequenas indústrias, possibilitando do acesso à inovação e à sustentabilidade, além de promover um avanço na capacidade produtiva das empresas participantes”, explica Graciela Missio, analista técnica da Unidade de Atendimento Setorial Serviços e Indústria do Sebrae-RR.

O projeto inclui consultorias gerenciais e tecnológicas por meio do programa SEBRATEC. As ações são desenvolvidas na própria empresa e incluem também capacitação gerencial, com cursos, palestras e oficinas para empresários e colaboradores. Os interessados em conhecer mais sobre o projeto devem procurar a sede do Sebrae-RR.

Confira a programação do Inova Moda:

ABERTURA:

31 de maio
19h – Palestra de Lançamento da Publicação do Ciclo 5
Facilitadora: Lilian Costa – Senai/PA
Local: Auditório do Senai-RR

LABORATÓRIOS E OFICINAS:
Local: Centro de Formação Profissional do Senai-RR

01 de junho
14 às 22h – Laboratório de Criativação
Facilitadora: Lilian Costa – Senai/PA

02 de junho
14 às 18h – Laboratório de Criativação
Facilitadora: Lilian Costa – Senai/PA

03 de junho
14 às 22h – Oficina “Desenvolvimento de Produto”
Facilitadora: Lilian Costa – Senai/PA

07 de junho
14 às 22h – Oficina “Olhar da Forma” (Modelagem)
Facilitadora: Evânia França – Senai-RR

08 de junho
14 às 22h – Oficina “Ensaio de elaboração de fichas técnicas do produto para o planejamento da produção”
Facilitadora: Evânia França – Senai-RR
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas