Esportes
 
Atletas roraimenses ganham a chance de participar do Campeonato Brasileiro de Boxe
Os combates foram realizados no Ginásio Romerão da Vila Olímpica Roberto Marinho e selecionou dois atletas na categoria cadete, 15 e 16 anos
 
Por - Redação I 30/05/2016 - 11:02 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Eduardo Andrade
Os classificados para o campeonato foram Thalisson Peixoto da Associação Cantá de Boxe e Thiago Araújo da Associação Roraimense de Boxe (ARB)
A Federação Roraimense de Boxe realizou na noite de sábado (28), a seletiva dos atletas para o Campeonato Brasileiro de Boxe, que ocorrerá de 10 a 17 de julho em Cuiabá (MT). Os combates foram realizados no Ginásio Romerão da Vila Olímpica Roberto Marinho e selecionou dois atletas na categoria cadete, 15 e 16 anos. Na pesagem dos atletas quatro já entraram automaticamente por não haver outro combatente na categoria a que estão inseridos.

Ao todo, foram realizadas cinco lutas na noite, mas apenas duas valeram para as seletivas, as outras três foram os combates preparatórios da categoria Elite (adulta). Os dois jovens que suaram a camisa, lutaram punho a punho e se classificaram para o campeonato foram Thalisson Peixoto da Associação Cantá de Boxe e Thiago Araújo da Associação Roraimense de Boxe (ARB).

“Tenho me dedicado a cada dia, treinando bastante e seguindo o exemplo de meu pai, Adailton Azevedo, que também é atleta e meu treinador. Ainda nem completou um ano que estou lutando e já conquistei a chance de disputar no brasileiro. Isso é muito bom”, disse Thiago.

Os demais atletas a participarem do Campeonato em Cuiabá são da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica e se classificaram automaticamente. São eles Luis Ramalho, categoria até 64 kg; Jaime Martins, até 81kg; Matheus Atham, até 55 kg. No feminino, já está dentro a atleta da América Champion, Andressa Marques, na categoria até 60 kg. Andressa é medalhista nacional, trouxe bronze a Roraima em 2014 e prata em 2015.. Esse ano, a garota garantiu que está mais focada e vai em busca do ouro.

“Todo ano eu vou com esse mesmo intuito, trazer o ouro para o estado, mas hoje tenho mais experiência que antes. Me sinto mais preparada, os treinos estão bem intensos, tive que perder 10 quilos nessa reta final. Passamos da fase de brincar nos treinos agora estamos mais brutos que antes e a preparação é 100%, acordar cedo pra correr e treinar sem parar”, disse Andressa.

“Fazemos a seleção um mês antes para que os atletas se preparem melhor e corram em busca de patrocínio. Essa ainda é uma dificuldade enfrentada por muitos, que entram, treinam e quando chega a hora de viajar não conseguem as passagens”, disse Francivaldo Romão, árbitro e juiz da Confederação Brasileira de Boxe.

A Prefeitura de Boa Vista aproveitou a ocasião para entregar aos alunos de boxe da Escolinha de Esportes da Vila Olímpica o certificado de participação do workshop Regras de Boxe. Há muitos anos esta modalidade esportiva é oferecida a comunidade e hoje já atende cerca de 140 atletas entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. Uma forma de atrair os jovens para o esporte e afastá-lo da marginalidade.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas