Esportes
 
Flávia Cantanhede conquista duas medalha nos Jogos Sulamericanos
A nadadora roraimense conquistou a segunda colocação na prova dos 200 metros peito e o terceiro lugar no pódio nos 100 metros peito nesta quinta-feira
 
Por - Redação I 27/05/2016 - 13:41 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Flávia (à dir.) com a equipe brasileira que disputa os jogos na Argentina
A atleta Flávia Cantanhede estreou com o pé direito nos Jogos Universitários Sulamericanos, que ocorrem em Mar Del Plata, na Argentina. A nadadora roraimense do Centro Universitário Estácio da Amazônia conquistou a segunda colocação na prova dos 200 metros peito e o terceiro lugar no pódio nos 100 metros peito nesta quinta-feira, 26. Flávia foi convocada para participar da competição em fevereiro deste ano, após a presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer) ter pleiteado a vaga da atleta junto à Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

Para participar da competição, a atleta e a Fuer contaram com o auxílio do Governo do Estado, após renovação da parceria para 2016, que disponibilizou passagens áreas. “Ficamos muito felizes por poder honrar essa parceria. A Flávia é uma atleta muito dedicada e eu sabia que representaria bem nosso estado e nosso país. Voltamos com duas medalhas, uma de prata e outra de bronze e agradeço ao governo por acreditar no nosso trabalho junto ao desporto universitário roraimense e espero poder contar sempre com o apoio de todos”, destacou Elaine Morellato, presidente da Fuer.

Foram convocados para participar da competição sulamericana os dois primeiros colocados de cada modalidade do Jubs 2015. Na categoria de Flávia, 100 e 200 metros peito, a atleta que ficou na segunda colocação não pode participar da competição. Portanto, após a presidente da Fuer solicitar junto à CBDU a vaga para a roraimense que ficou em terceiro lugar, ela foi indicada para representar o país na Argentina.

Essa é a primeira competição internacional da atleta. “Essa é minha estreia fora do Brasil e estou muito feliz por ter conquistado duas medalhas, uma de prata e outra de bronze. Estou muito satisfeita por ter honrado nosso Estado e o Brasil. Vou continuar treinando para obter bons resultados nas competições”, disse Flávia, emocionada.

Essa conquista é um marco para o cenário esportivo universitário roraimense e fruto de muito esforço tanto da Fuer, quanto da Flávia. A cada ano, a federação reforça o apoio dado aos atletas, que possuem acompanhamento constante de médicos e fisioterapeutas, tanto nas disputas locais, como nas nacionais e, agora, internacional. Flávia é um exemplo. Durante os Jubs 2015, a atleta teve dificuldades respiratórias e o atendimento da equipe médica da Fuer foi de extrema importância para o desempenho dela na competição.

No Jubs 2015, realizado em Uberlândia-MG, Flávia Catanhede teve 100% de aproveitamento na disputa, pois conquistou três medalhas de bronze nas três provas em que participou: 200m peito, 200 medley e 100m peito.

Os Jogos Universitários Sulamericanos ocorrem até o dia 27 e maio e é uma competição que envolve todos os países da América do Sul e possuem várias modalidades esportivas, como: voleibol, basquetebol, basquete 3x3, futsal, futebol, handebol, natação, atletismo, tênis, tênis de mesa e taekwondo. O Brasil levará uma comitiva de aproximadamente 220 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes oficiais.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas