Empreendedor
 
Sebrae estreita relação entre empresários e agentes de crédito
O Sebrae Roraima oferece consultoria especializada para as micro e pequenas empresas que tenham suas propostas de financiamento aprovadas juntos aos agentes de crédito
 
Por - Redação I 26/05/2016 - 12:13 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O evento reuniu cerca de 100 empreendedores locais e contou com a participação de representantes do BNDES, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco
Optar pelo financiamento pode ser a ajuda necessária para quem quer crescer. Nessas horas, é fundamental conhecer qual linha de crédito melhor atende as necessidades da sua empresa.

Para esclarecer quem tem interesse em buscar por uma linha de crédito, o Sebrae Roraima promoveu na noite desta terça-feira (24), mais uma edição do Seminário de Acesso ao Crédito.

O evento reuniu cerca de 100 empreendedores locais e contou com a participação de representantes do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia.

A proposta foi apresentar os investimentos que o BNDES oferece, por meio dos agentes de crédito, para apoio às micro e pequenas empresas e estreitar vínculos entre os agentes financiadores e os empresários locais. A expectativa do Banco é manter a média de investimento do ano passado, desembolsando cerca de R$ 136 bilhões em apoio aos pequenos negócios.

Para Anderson Marques, representante do Departamento Regional Norte do BNDES, o Seminário contribui para que o empreendedor identifique qual a opção que melhor atende a necessidade da sua empresa, facilitando o acesso ao crédito.

“A informação é uma ferramenta muito importante. E quando o empresário participa de um evento como esse, ele obtém mais informações e esclarece alguns questionamentos. Paralelamente a isso, a função do Sebrae é também educativa e faz com que o empreendedor possa conseguir o crédito de uma maneira melhor, mais racional, utilizando os recursos certos e orientados para a necessidade específica dele”, disse.

Conforme a organizadora, Francisca Conrado, a proposta do Seminário é orientar os empreendedores sobre os procedimentos necessários para obter o financiamento. “O papel do Sebrae é facilitar o relacionamento entre os empreendedores locais e os agentes financeiros. Tivemos uma participação muito positiva dos empresários e principalmente, dos agentes de crédito que se dispuseram a estar conosco para apresentar as opções de financiamento e ainda participar da rodada de crédito, com atendimento aos nossos empreendedores”, explicou a coordenadora do Seminário, Francisca Conrado.

Francisco Batista é um dos empresários que já buscou pelo financiamento e enfrentou dificuldades por não conhecer as exigências do contrato. “Eu fui uma vez ao banco atrás do financiamento. Mas, não consegui porque tinha pouco tempo de conta aberta. Então, eles me explicaram que eu deveria esperar e voltar depois”, disse.

Há cinco anos ele atua no ramo de refrigeração. O negócio, que começou como um microempreendimento individual, evolui e hoje já é uma microempresa. “Conhecer as opções que os bancos oferecem facilita na hora de buscar por esse serviço. A gente sabe que ainda existe dificuldade, mas o Seminário ajuda muito”, afirmou Francisco.

CONSULTORIA

O Sebrae Roraima também oferece consultoria especializada para as micro e pequenas empresas que tenham suas propostas de financiamento aprovadas juntos aos agentes de crédito. O serviço ajuda a direcionar a aplicação do recurso e evitar problemas como o endividamento.

Para conhecer as consultorias ofertadas pelo Sebrae Roraima, basta ligar para o telefone 0800 570 0800. Neste número é possível agendar o atendimento e também receber informações sobre as Soluções Sebrae mais indicadas para cada tipo de negócio.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas