Cotidiano
 
Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação abre inscrições nesta quarta
A previsão é que o centro atenda mil pessoas nos próximos seis meses
 
Por - Redação I 24/05/2016 - 12:35 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Marcos Lima
No local, serão oferecidos cursos voltados para a área de desenvolvimento de sistemas, jogos, design gráfico, robótica, startup e cursos
O Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) se prepara para receber os primeiros alunos. A partir desta quarta-feira, 25, as inscrições para ingresso nos cursos da unidade estarão disponíveis por meio do portal da Prefeitura de Boa Vista www.boavista.rr.gov.br. A previsão é que o centro atenda mil pessoas nos próximos seis meses.

“Todas as informações estarão disponíveis no site. Vale lembrar que para cada linha de atuação existe uma faixa etária correspondente. A quantidade de vagas e a duração de cada curso variam de um para o outro. A medida que o curso acabar, novas vagas serão disponibilizadas, o ideal é que as pessoas sempre visitem o site para saber as novidades”, explicou o secretário municipal de Inclusão Digital, Arthur Henrique.

O CCTI é o primeiro do Brasil a oferecer um amplo plano pedagógico e tecnológico com diversas linhas de atuação integradas. No local, serão oferecidos cursos voltados para a área de desenvolvimento de sistemas, jogos, design gráfico, robótica, startup e cursos. Serão atendidos no local: alunos da rede municipal, participantes dos projetos sociais e a comunidade em geral. Funcionará de segunda a sexta-feira e todos os serviços oferecidos são gratuitos.

O objetivo do centro é contribuir para o desenvolvimento tecnológico da capital e fazer da cidade uma referência para o país na área digital, com foco desenvolvimento econômico de Boa Vista, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas