Esportes
 
Flávia Cantanhede embarca para disputar Jogos Universitários em Mar del Plata
A nadadora roraimense parte neste sábado de madrugada para a Argentina para encarar o seu primeiro desafio internacional
 
Por - Redação I 20/05/2016 - 12:33 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Presidente da Fuer e atleta roraimense embarcam para os Jogos Universitários Sulamericanos neste final de semana
Na madrugada deste sábado (21) a nadadora Flávia Cantanhede embarca para Mar Del Plata, na Argentina, onde disputará os Jogos Universitários Sulamericanos. O evento ocorre de 22 a 27 de maio. Flávia foi convocada para participar da competição em fevereiro deste após obter o terceiro lugar nos Jogos Universitários Brasileiros. Ela viaja acompanhada da presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (Fuer), Elaine Morellato.

Para participar da competição, a atleta e a Fuer contaram com o auxílio do Governo do Estado, após renovação da parceria para 2016, que disponibilizou passagens áreas.

São convocados para participar da competição sulamericana os dois primeiros colocados de cada modalidade do Jubs 2015. Na categoria de Flávia, 100 e 200 metros peito, a atleta que ficou na segunda colocação não poderá participar da competição. Portanto, após a presidente da Fuer solicitar junto à CBDU a vaga para a roraimense que ficou em terceiro lugar, ela foi indicada para representar o país na Argentina.

Essa será a primeira competição internacional da atleta, que reforçou os treinos para o sulamericano. “Participo da etapa nacional dos Jogos Universitários há 4 anos e com resultado positivo a cada edição. Estou muito ansiosa pela competição, pois agora, além de representar o meu Estado, vou representar o Brasil também. Espero honrar essa oportunidade”, ressaltou a atleta.

Essa conquista é um marco para o cenário esportivo universitário roraimense e fruto de muito esforço da atleta. Durante os Jubs 2015, a atleta teve dificuldades respiratórias e o atendimento da equipe médica da Fuer foi de extrema importância para o desempenho dela na competição.

No Jubs 2015, realizado em Uberlândia-MG, Flávia Catanhede teve ótimo aproveitamento na disputa, pois conquistou três medalhas de bronze nas três provas em que participou: 200m peito, 200 medley e 100m peito.

Os Jogos Universitários Sulamericanos são uma competição que envolve todos os países da América do Sul e possuem várias modalidades esportivas, como: voleibol, basquetebol, basquete 3x3, futsal, futebol, handebol, natação, atletismo, tênis, tênis de mesa e taekwondo. O Brasil levará uma comitiva de aproximadamente 220 pessoas, entre atletas, comissão técnica e dirigentes oficiais.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas