Diversão e Arte
 
Sesc Amazônia das Artes desta terça-feira é para crianças e adultos
No roteiro, o professor é um colorido artista e os alunos se transformam em uma animada e participativa plateia
 
Por - Redação I 16/05/2016 - 18:07 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O espetáculo "Música de Brincadeiras", do grupo Capim Limão, será apresentado nesta terça-feira em Boa Vista
O espetáculo "Música de Brincadeiras", do grupo Capim Limão, do estado do Acre, usa a música para educar. A apresentação de classificação livre, será às 20h, no Teatro Jaber Xaud. Na entrada do evento, colabore com a doação de um brinquedo para a Campanha Sesc "Um brinquedo, um sorriso" - projeto social desenvolvido pelo Sesc-RR que atende comunidades indígenas com a doação de brinquedos no Natal.

Através de descobertas musicais, os artistas interagem diretamente com o público que brinca, canta, toca, aprende e se diverte. O foco da apresentação é na musicalização infantil, atendendo também o público adulto. No roteiro, o professor é um colorido artista e os alunos se transformam em uma animada e participativa platéia. Durante a aula, tudo torna-se um espetáculo divertido com muita música e brincadeiras pedagógicas.

Renato Moura, coordenador de cultura do Sesc Roraima, relata que as apresentações estão surpreendendo o público com a riqueza de arte em suas narrativas, encenações e conceitos. Sem falar nos artistas que vem conquistando mais e mais público, a cada noite. Renato destaca o restante da programação e deixa o convite.

"Convidamos pais e filhos para esta terça-feira, pois o espetáculo é bem diferenciado por contagiar e integrar toda a família, no processo de aprendizagem. Com ele, estaremos encerrando a programação de música, teatro e dança, iniciando na sexta-feira, 20, a programação na categoria cinema e artes plásticas. Venham para o Sesc Amazônia das Artes", exclamou Renato.

GRUPO CAPIM LIMÃO

O grupo acreano Capim Limão, criado em 2010 através de um encontro de amigos que possuíam vontades em comum: fazer arte e música para o público infantil. Formado por músicos, artistas e educadores, o grupo possui foco no lúdico e na memória. Em 2012 receberam o prêmio Agente Jovem pela Funarte, despertando olhares significativos da critica e do público. Com CDs, DVDs, revistinhas para colorir, musicais e baile carnavalesco, são alguns dos produtos artísticos do Grupo Capim Limão.

Cultura e solidariedade - O Sesc Roraima é destaque na cidade por possuir o Espaço Multicultural Amazonas Brasil, único local que reúne três importantes dependências: Galeria de Artes (Galeria Franco Melchiorri), Cinema (CineSesc Abraim Jorge Fraxe) e Teatro com 215 lugares (Teatro Jaber Xaud). Como forma de proporcionar mais cultura, estamos realizando desde o início do ano, eventos que contam com a participação e solidariedade da comunidade, através da Campanha Sesc " Um brinquedo, um sorriso". A campanha possui um ponto de arrecadação no Sesc Amazônia das Artes. Venha consumir cultura e colabore!

Sesc + perto do universitário - O Sesc-RR está oferecendo o Certificado Cultural Sesc para acadêmicos que buscam carga horária em atividades complementares e pessoas ligadas à cultura. Todos os interessados em comprovar a participação nos eventos realizados pelo Sesc, podem solicitar o certificado. Basta preencher o formulário com nome, telefone e e-mail, disponibilizado na entrada do evento. O Certificado Cultural Sesc será enviado via e-mail para todos os cadastrados.

Acompanhe a programação para os próximos dias:
Dia 17 (terça-feira) - "Música de Brincadeira" (música)
Artista: Grupo capim Limão (Acre)
Local: Teatro Jaber Xaud - às 20h
Classificação: Livre
Entrada: 1(um) brinquedo novo

Dia 20 (sexta-feira) - "S3TART DOMMER" (cinema)
Direção: Francisco Crispim (Piauí)
Local: CineSesc - às 19h
Classificação: Livre
Entrada: 1(um) brinquedo novo

Dia 21 (sábado) - "Música de Brincadeira" (cinema)
Direção: Thiago Chaves Briglia (Roraima)
Local: CineSesc - às 19h
Classificação: Livre
Entrada: 1(um) brinquedo novo

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas