Política
 
Romero Jucá toma posse como ministro do Planejamento
Pernambucano, Romero Jucá nasceu no Recife, estudou Economia na Universidade Católica de Pernambuco e fez pós-graduação em Engenharia Econômica
 
Por - Redação I 13/05/2016 - 09:23 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Jucá tomou posse nesta quinta-feira (12), em cerimônia ocorrida no palácio do planalto em Brasília
O senador Romero Jucá (PMDB/RR), é o novo ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão escolhido pelo presidente da república interino Michel Temer. Jucá tomou posse nesta quinta-feira (12), em cerimônia ocorrida no palácio do planalto em Brasília. 23 ministros foram empossados.

Em entrevista após a cerimônia o ministro do Planejamento disse que a prioridade agora é fortalecer a base política para aprovar no Congresso medidas que serão anunciadas pelo presidente Temer. “ Temos que ter uma base forte, para conseguir aprovar propostas que melhorem a economia e gerem empregos melhorando a vida da população”.

O novo ministro é senador pelo PMDB de Roraima e assumiu o terceiro mandato consecutivo em fevereiro de 2012. Foi líder do governo no Senado, designado pelos presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Assumiu a presidência nacional do PMDB em 5 de abril deste ano. Foi relator-geral do Orçamento da União nos anos de 2005, 2013 e 2014.

Pernambucano, Romero Jucá nasceu no Recife, estudou Economia na Universidade Católica de Pernambuco e fez pós-graduação em Engenharia Econômica.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas