Esportes
 
‘I Peneirão de Voleibol 2016’ ocorre no final de maio
Evento acontece no dia 26 de maio no Ginásio Hélio Campos e deve contar com a presença do atleta Emanuel Rego, ex-jogador brasileiro e referência mundial do vôlei de praia
 
Por - Redação I 11/05/2016 - 13:54 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Crianças e adolescentes entre sete e 17 anos poderão participar de seletiva de voleibol
O I Peneirão de Voleibol 2016, organizando pela FRV (Federação Roraimense de Voleibol) será realizado no dia 26 de maio, das 14h às 18h, no Ginásio Esportivo Hélio Campos. O evento deve contar com a presença do atleta Emanuel Rego, ex-jogador brasileiro de vôlei de praia que carrega legado histórico do esporte em sua carreira.

O público-alvo do evento são atletas na faixa-etária de 7 a 17 anos, e os interessados poderão se inscrever no centro de treinamento da Federação, situado na Rua Rua Joca Farias, nº 353, no bairro Caranã. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de segunda a sexta-feira nos horários de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo Lucimary Azevedo, diretora administrativa da FRV, o objetivo do evento é descobrir novos talentos no cenário do voleibol em Roraima. “Para isto, estamos trazendo o atleta de maior referência mundial de vôlei de praia, o brasileiro Emanuel Rego. Buscamos desenvolver uma proposta onde iremos fomentar o crescimento do voleibol do nosso estado, formando não somente atletas, mas cidadãos” disse.

Na ocasião, os atletas inscritos participarão de testes para a seletiva de voleibol, onde serão avaliados pela equipe técnica. “Através dos testes saberemos em qual nível o atleta está e assim poderemos encaminhá-los aos pólos das escolinhas de iniciação ou para a seleção infanto-juvenil do Estado” destacou a diretora.

O secretário estadual de educação, Marcelo Campbell, ressalta que incentivar o aluno a praticar esporte é uma das maneiras que a instituição tem para colocar os jovens roraimenses no caminho certo. “O esporte é uma das melhores formas de contribuir para o crescimento pessoal e até mesmo profissional do jovem, além de evitar que ele entre no mundo das drogas”, frisou.

Os atletas selecionados serão acompanhados por profissionais qualificados através de cursos específicos em voleibol, nos níveis I, II e III. “Com esse trabalho, a FRV estará formando as bases das seleções de base de Roraima para as competições nacionais” finalizou Lucimary.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas