Cotidiano
 
Cartilha com 52 ilhas mapeadas nos rios Branco e Uraricoera será lançada
O lançamento ocorre nesta quarta-feira (11), às 16h, no auditório do Salão Nobre da Reitoria, com a presença de representantes da SPU e UFRR
 
Por - Redação I 10/05/2016 - 09:17 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Jorge Macêdo
O projeto promoveu ações de caracterização, demarcação, registro e incorporação das ilhas fluviais localizadas nos rios
Por meio de uma parceira firmada entre a Superintendência do Patrimônio da União no Estado de Roraima (SPU/RR) e a Universidade Federal de Roraima (UFRR), foi desenvolvido o projeto “Das Águas de Macunaima”, que mapeou 52 ilhas, saindo da ilha de Maracá até a cidade de Caracaraí.

O estudo agora será publicado em cartilha para divulgar o projeto. O lançamento ocorre nesta quarta-feira (11), às 16h, no auditório do Salão Nobre da Reitoria, com a presença de representantes da SPU e UFRR.

A cartilha traz detalhes do trabalho de pesquisa que envolveu servidores das duas instituições, assim como acadêmicos de diversos cursos da UFRR. O projeto promoveu ações de caracterização, demarcação, registro e incorporação das ilhas fluviais localizadas nos rios Branco e Uraricoera.

O superintendente da SPU/RR, Fábio Costa de Lima explica que o objetivo do Projeto, nesta primeira etapa, “é promover prioritariamente a ação de regularização fundiária de interesse social de famílias tradicionais ribeirinhas e de baixa renda, nas ilhas fluviais destes rios”, disse.

O professor do curso de Geografia, Antonio Veras, que coordenou o projeto pela UFRR, destaca que as 52 ilhas fluviais foram devidamente identificadas, mapeadas e estudadas por meio deste projeto. “Este é um projeto pioneiro em Roraima que permitirá novas pesquisas científicas, revelando a aplicação de políticas públicas voltadas para estas populações e valorizando o patrimônio da União”, complementa Veras.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas