Empreendedor
 
Amatur obtém autorização da ANTT para operar transporte coletivo interestadual
Para conquistar a autorização a empresa passou por um rigoroso processo
 
Por - Redação I 02/05/2016 - 18:32 -
———————————————————————————————————————————
Foto de divulgação
A empresa Amatur obteve autorização outorgada pela ANTT para o transporte de passageiros entre Boa Vista e Manaus
A AMATUR é a primeira empresa do estado a obter a autorização outorgada pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) para operar na linha Boa Vista/Manaus.

Para conquistar a autorização a empresa passou por um rigoroso processo, no qual foram observados: documentação de regularidade jurídica, financeira, fiscal, trabalhista, qualificação técnico-profissional, segurança veicular, conforto e qualidade aos passageiros e demais clientes que utilizam o serviço de transporte rodoviário de pessoas.

A AMATUR vem empreendendo grandes investimentos na expansão das linhas, aquisição e modernização de nova frota, além de investimento na capacitação técnica de seus funcionários.

A empresa operava a linha Manaus/Boa Vista por determinação judicial, até que fosse realizada licitação. Entretanto, a Lei n. 12.996/2014 alterou o regime de outorga que passou a ser por autorização. Com isso, a AMATUR se destaca com a primeira no estado a atender todos os requisitos necessários.

Para o diretor administrativo, Zenildo de Oliveira, a AMATUR se consolida no mercado como uma empresa séria que não mede esforços para investir em segurança, assim como também em seus funcionários e que se preocupa, com o bem-estar dos consumidores. “Autorização concedida para o transporte de passageiros na linha Boa Vista/Manaus pela ANTT é, sem dúvida, uma grande conquista, não apenas para a população, mas para todos que fazem parte e contribui para o crescimento da AMATUR. Entramos em um mercado fechado, onde existia um monopólio desleal e injusto. No entanto, com esforço e muita responsabilidade conseguimos nos firmar, expandir e oferecer a nossa população o direito da oferta, da escolha, observando o que for mais atrativo para a sua necessidade,” acrescentou Zenildo de Oliveira.

De acordo com o diretor administrativo, desde que começou a operar, há 25 anos, a AMATUR sofreu boicotes, embargos judiciais e pressão velada pelas grandes empresas do mesmo segmento. Porém, além de quebrar o monopólio existente no transporte interestadual de passageiros, é a primeira a obter a licença operacional de autorização para o transporte rodoviário, em Roraima.

AMATUR

A empresa Amatur Amazônia Turismo Ltda. foi constituída legalmente em 29 de novembro de 1990. É uma empresa que presta serviços de transporte de passageiros para os municípios do Estado de Roraima e também para Manaus-AM. Ao longo dos seus 25 anos de existência, a AMATUR não investiu apenas no crescimento de sua frota de veículos, no ano de 1997 a Empresa construiu garagens próprias em Boa Vista-RR e em Manaus- AM. Justamente na época em que começava a consolidar sua imagem no mercado, iniciando nessa época, a operação com linhas regulares para o interior do Estado de Roraima.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas