Esportes
 
Segunda etapa dos Jogos Internos inicia com disputas de futsal
Mais de 500 alunos de todos os campi participam da segunda edição dos Jogos Internos, que estão ocorrendo em três etapas
 
Por - Redação I 29/04/2016 - 09:27 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
As meninas dos Campi Boa Vista Centro (CBVC) x Novo Paraíso (CNP) foram as primeiras a jogar
A segunda etapa dos Jogos Internos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IFRR) iniciou na tarde desta quinta-feira (28), com abertura no ginásio de esportes do Campus Novo Paraíso, sul de Roraima. Até sábado (30) serão disputados os jogos de futsal e judô. As partidas de Futsal deram início às competições.

As meninas dos Campi Boa Vista Centro (CBVC) x Novo Paraíso (CNP) foram as primeiras a jogar. Em seguida, os times masculinos entram em quadra. O Campus Boa Vista Zona Oeste (CBVZO) enfrenta o CNP e fechando a noite do primeiro dia, joga o Campus Amajari (CAM) x CBVC. Até às 19h, a primeira partida estava 1x0 para o CBVC.

Mais de 500 alunos de todos os campi participam da segunda edição dos Jogos Internos, que estão ocorrendo em três etapas. A primeira foi de 14 a 16 de abril, no CAM, com disputas nas modalidades de voleibol, xadrez e tênis de mesa. O CBVC vai sediar as disputas de futebol de campo, handebol, natação, vôlei de praia e atletismo, em data a ser divulgada.

Durante a abertura da segunda etapa, o reitor do IFRR, Ademar de Araújo Filho, anunciou que na próxima semana estará no Triângulo Mineiro (Minas Gerais), para tratar das competições na região Norte e a Nacional. “O Amazonas receberá aqueles que forem selecionados para representar Roraima, e Minas Gerais receberá a etapa nacional. Então, desejamos boa sorte a todos, pois a segunda edição dos nossos Jogos Internos é mais que um momento de consolidação, é uma atividade de integração e os jogos contribuem para a formação cidadã”, disse.

O diretor-geral do CNP, Eliezer Nunes Silva, destacou no discurso de abertura, que os jogos proporcionam interação e integração entre todos os campi. “Quero desejar que todos os alunos façam desse momento desportivo um sucesso”, declarou.

Para o diretor-geral do CAM, Sterfson Barros, a realização dos jogos é um momento especial. “O esporte é uma ferramenta poderosa, pois ensina disciplina, respeito ao próximo, forma cidadãos. Independente do resultado aqui, todos estão de parabéns, pois o mais importante é a integração entre os alunos”, comentou.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas