Política
 
Justiça Eleitoral Itinerante atenderá em 13 municípios de 29 de abril a 4 de maio
Os únicos municípios que não estão inclusos no calendário são Caroebe e Iracema
 
Por - Redação I 27/04/2016 - 13:04 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Orib Ziedson
Quem ainda não regularizou a situação eleitoral, tem até o próximo dia 4 de maio para tirar o primeiro título
Faltando pouco mais de uma semana para o fechamento do cadastro, o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) enviará uma equipe composta por 66 servidores para realizar atendimento em 13 municípios do Estado. Quem ainda não regularizou a situação eleitoral, tem até o próximo dia 4 de maio para tirar o primeiro título, solicitar transferência de domicílio ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial no pleito deste ano, no qual serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Conforme explicou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RR, Wanderlan Fonseca, os oito cartórios eleitorais e os postos de atendimento irão funcionar no horário das 8h às 15h, inclusive no próximo sábado (30 de abril) e domingo (1º de maio). Os únicos municípios que não estão inclusos no calendário são Caroebe, cujo cadastramento biométrico foi realizado no período de 4 a 20 de abril; e Iracema, onde os eleitores foram cadastrados biometricamente em outubro do ano passado. “É importante que o eleitor não deixe para a última hora para evitar filas e constrangimentos”, enfatizou Fonseca.

DOCUMENTAÇÃO

Para requerer o título de eleitor, o interessado deve apresentar um documento oficial de identificação com foto e comprovante de residência atualizado (acompanhados de cópia). Homens maiores de 18 anos deve levar o certificado de quitação do serviço militar obrigatório. Para transferir o domicílio eleitoral, ainda é necessário apresentar o título de eleitor e o requerente deverá ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

PENALIDADES

Com o título cancelado, o eleitor sofre uma série de restrições, como a impossibilidade de tirar passaporte e carteira de identidade, tomar posse em cargo público, não poder se matricular em instituições públicas de ensino superior entre outras.

LOCAIS

Em Boa Vista, quem mora a partir do bairro Buriti, em direção à zona oeste, deve procurar a 5ª Zona Eleitoral (ZE), na avenida Nazaré Filgueiras, n.º 2077, Pintolândia. Por outro lado, quem mora a partir do bairro Pricumã em direção ao Centro, deve se deslocar até a 1ª ZE, localizada na avenida Santos Dumont, n.º 760, São Pedro.

Nos municípios de Caracaraí (2ª ZE), Alto Alegre (3ª ZE), São Luiz do Anauá (4ª ZE), Mucajaí (6ª ZE), Pacaraima (7ª ZE) e Rorainópolis (8ª ZE), o atendimento será no respectivo cartório eleitoral.

Em São João da Baliza, a equipe da Justiça Eleitoral está atendendo no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Casa da Família. No Cantá, os eleitores serão atendidos na escola José Aureliano da Costa; em Bonfim, o posto de atendimento será no Fórum Ruy Barbosa; em Normandia, será na escola Mariano Vieira; no Amajarí, na escola Ovídio Dias de Souza; e no Uiramutã, na escola Joaquim Nabuco.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas