Empreendedor
 
Semana do MEI elege combate a inadimplência como tema central
O foco é levar orientação a quem é MEI e para quem deseja formalizar sua atividade
 
Por - Redação I 25/04/2016 - 11:05 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Serão instalados cinco pontos de atendimento na capital para atender os microempreendedores individuais
As atividades da 8ª Semana do Microempreendedor Individual serão realizadas de 2 a 5 de maio, atendendo cinco pontos diferentes da cidade. O foco é levar orientação para quem já é MEI e para quem deseja formalizar sua atividade.

"Sou Dono do Meu Negócio".Esse é o slogan trabalhado na 8ª Semana do Microempreendedor Individual que nesta edição irá desenvolver ações para auxiliar na gestão administrativa dos microempreendimentos combatendo, principalmente, a inadimplência.

“Será um trabalho de sensibilização do empreendedor individual sobre seus direitos e responsabilidades. Hoje, cerca de 70% dos MEI de Roraima estão em situação de inadimplência e permanecer nessa condição é extremamente prejudicial ao pequeno negócio e à economia do Estado”, explicou a gerente da Unidade de Atendimento do Sebrae Roraima, Kátia Veskesky.

Na condição de inadimplente, o MEI perde o acesso aos direitos trabalhistas como auxílio doença e compromete até a aposentadoria. Além disso, o empresário fica impossibilitado de obter crédito ou qualquer tipo de financiamento que possa contribuir para o desenvolvimento de seu negócio.

Na Semana, a proposta é atender quem já é Microempreendedor Individual com as orientações sobre gestão, tributação, direitos e responsabilidades legais que envolvem o exercício da atividade econômica. A equipe do Sebrae também dará orientações para quem deseja se tornar um MEI.

Para isso, o Sebrae Roraima organizou cinco pontos de atendimento. Nos bairros União e Pintolândia, serão montadas tendas para a oferta de orientações, palestras e cursos.

Já nos balcões de atendimento que funcionam na avenida Ataíde Teive, no bairro Tancredo Neves; na avenida Major Williams, no bairro São Pedro e na Sala do Empreendedor, instalada no Terminal do Caimbé, serão ofertadas as orientações empresariais. Uma equipe de analistas do Sebrae também fará visitas com consultoria in loco, aos microempreendimentos que funcionam nas proximidades dos locais de atendimento.

A meta do Sebrae é realizar 330 atendimentos, 800 orientações técnicas, 360 horas de consultoria, além de capacitar mais de 180 microempreendedores individuais nas Oficinas SEI. Para participar, basta procurar um dos pontos de atendimento mais próximos de sua empresa ou da sua casa. O atendimento é gratuito.

Confira a programação

Tenda União
Terça, dia 3
15h – Palestra MEI Benefícios e Obrigações
19h – Palestra Estratégias de Marketing para aumentar as vendas

Quarta, dia 4
09h – Palestras Solicitação de Alvará Sanitário
10h30 – Palestra Licenciamento Ambiental

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas