Cotidiano
 
Sesc realiza programação em alusão a Monteiro Lobato
Para esta terça-feira, 19 de abril, haverá sessão de cinema nas duas bibliotecas e oficina de E.V.A, às 15h na Biblioteca do Restaurante Sesc Orla
 
Por - Redação I 19/04/2016 - 12:10 -
———————————————————————————————————————————
O Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR) deu início a 10° edição da Semana Nacional do Livro Infantil. A programação que se estende até o dia 20, reúne os alunos em oficinas, sessões de cinema e dinâmicas referentes a vida do escritor brasileiro considerado precursor da literatura Infantil no Brasil, Monteiro Lobato. Simultaneamente atividades serão realizadas nas duas bibliotecas do Sesc: Sesc Mecejana e Sesc Orla.

Para esta terça-feira, 19 de abril, haverá sessão de cinema nas duas bibliotecas e oficina de E.V.A, às 15h na Biblioteca do Restaurante Sesc Orla (localizado na Rua Floriano Peixoto, 156 - Centro).

Oficinas de decoupagem com guardanapo em MDF, marcador de página, xilogravura e isogravura, fazem parte da programação, além de sessões de cinema com a exibição de desenhos e curtas: "A menina que roubava livros" e "A menina bonita do laço de fita".

Para a bibliotecária do Sesc-RR, Danielle Brito, a Semana Nacional do Livro Infantil realiza ações lúdicas capazes de incentivar o gosto pela arte e leitura. "São gincanas, brincadeiras com palavras, colagem de figuras, oficinas e sessões de cinema. Contribuímos assim diretamente com o potencial e conhecimento dos alunos", disse.

Abertura (18 de Abril) - No primeiro dia de evento, alunos do ensino fundamental se apresentaram cantando a música do Sítio do Pica Pau Amarelo. Crianças da Escola Municipal Professora Izete Evangelista Albuquerque participaram da oficina de Isogravura.

Dia do Livro Infantil

Monteiro Lobato foi um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira. Nascido em Taubaté, interior de São Paulo, em 18 de abril de 1882, iniciou sua carreira escrevendo contos para jornais estudantis. Vivendo em fazendas, seus maiores sucessos fizeram referências à vida num sítio. Aos 66 anos de idade, faleceu em 4 de julho de 1948. Em 2002 foi criada uma Lei (10.402/02) que registrou o seu nascimento como data oficial da literatura infanto-juvenil.

Eu Curto a Minha Biblioteca - Durante a 10° Semana Nacional do Livro Infantil, a campanha “Eu curto a minha biblioteca” foi lançada para os alunos, com o intuito de enriquecer o acervo das unidades do interior com doações de livros literários. Além de livros, almofadas também fazem parte da campanha, que visa ainda, criar um espaço com mais conforto para a leitura - "Meu cantinho de leitura". O prazo para as doações será até dezembro deste ano.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas