Empreendedor
 
Sebrae premia gestores municipais que apoiam o empreendedorismo
Cinco administrações municipais inscreveram iniciativas que fomentam o empreendedorismo e ajudam a criar um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios
 
Por - Redação I 13/04/2016 - 13:36 -
———————————————————————————————————————————
O Sebrae Roraima divulga nesta quinta-feira (14), os vencedores do IX Prêmio Prefeito Empreendedor. A solenidade será realizada, às 17:30, no auditório do Sebrae, localizado na avenida Major Williams, no bairro São Pedro.

Este ano, cinco administrações municipais inscreveram iniciativas que fomentam o empreendedorismo e ajudam a criar um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Os projetos atenderam quatro das oito categorias do Prêmio.

“O Prêmio Prefeito Empreendedor é uma iniciativa que busca sensibilizar os gestores públicos sobre a necessidade de desenvolver ações que estimulem o empreendedorismo e fortaleçam os pequenos negócios locais. Quando o prefeito consegue fazer isso, o retorno para sua cidade é visível. Há geração de emprego e renda e o dinheiro circula no próprio município”, explicou a superintendente do Sebrae em Roraima, Luciana Surita.

As ações inscritas destacam iniciativas como a implementação da Lei Geral, reestruturação da Sala do Empreendedor e até negócios rurais. “Tivemos a participação de 35% dos municípios de Roraima e o destaque é que as ações contemplaram quatro das oitos categorias do prêmio, mostrando a ampliação da atuação do gestor no processo de criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios em suas cidades”, destacou a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae, Núbia Ribeiro.

PARTICIPANTES

O Prefeito de Amajarí, Moacir José Bezerra Mota – que concorre na categoria Pequenos Negócios no Campo.

A Prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, que concorre na categoria de Melhor Projeto;

O Prefeito de Mucajaí, Josué Jesus Panaques Matos – que concorre na categoria Implementação e Institucionalização da Lei Geral

O Prefeito de Normandia, Jairo de Amilcar da Silva Araújo – que concorre na categoria Pequenos Negócios no Campo.

O Prefeito de Rorainópolis, Adilson Soares de Almeida - que concorre nas categorias de Implementação e Institucionalização da Lei Geral e Desburocratização e Formalização.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas