Esportes
 
Prova inédita a remo chama atenção no Rio Branco
A proposta da prova náutica foi comemorar o dia da Engenharia do Exército Brasileiro, celebrada no domingo (10), e promover a integração com a sociedade
 
Por - Redação I 11/04/2016 - 09:23 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Victoria Kamila
Cerca de 150 atletas em treze equipes percorreram o trajeto a barco no Rio Branco
Um dia cheio de desafios e contato com a natureza. Muita gente aproveitou para acordar bem cedinho neste sábado (9), para contemplar a Orla Taumanan e participar das competições da Regata da Engenharia de Boa Vista, evento esportivo promovido pelo 6º Batalhão de Engenharia de Construção (6º BEC), com apoio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte Cultura (Fetec).

Na edição, participaram os militares da corporação e pessoas que são adeptas a essa modalidade esportiva. A largada foi na parte térrea da orla. Cerca de 150 atletas em treze equipes percorreram o trajeto a barco no Rio Branco. Todos utilizaram colete salva vidas como meio segurança para a execução das tarefas.

Em cada parada estratégica do percurso, tarefas exigiam habilidade e precisão dos componentes. Entre as missões, acertar o alvo com tiro de fuzil de ar comprimido, lançar granadas simuladas a uma distância de mais de 25 metros de distância e fincar estacas em um curto espaço de tempo.

“Meu marido se inscreveu na competição e achei bem diferente e divertido. O sol e o rio Branco vistos daqui da plataforma da orla são encantadores. Valeu a pena fazer aquela torcida para a equipe ganhar’’, disse Milaida Leão, auxiliar técnica em edificações.

A proposta da prova náutica foi comemorar o dia da Engenharia do Exército Brasileiro, celebrada no domingo (10), e promover a integração com a sociedade, “Em Roraima, a história da Engenharia militar de nossa instituição se confunde com a formação do Estado, pois foi o 6º BEC quem fez a interligação terrestre de Manaus até Boa Vista e também com outros países vizinhos, e nada melhor que celebrar a data neste local maravilhoso, o rio Branco”, disse o Tenente Coronel e Comandante do 6º BEC , Roberto Maciel .

A Prefeitura de Boa Vista e o Exército são parceiros nas realizações de eventos de lazer e esporte. Ainda esse ano outras atividades serão desenvolvidas na capital: “Desde 2013 damos apoio logístico e organizacional à corporação e no final do mês estaremos mais uma vez juntos para a realização das Olimpíadas internas do Exército, além da tradicional Corrida 9 de Julho,” ressaltou Reny Adonai, Coordenador de esporte da FETEC.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas