Empreendedor
 
Fórum debate inovação, crédito, ampliação de mercado, desburocratização e desoneração
Integram o Fórum representantes de entidades empresariais, profissionais de órgãos estaduais, entidades e instituições municipais e instituições federais
 
Por - Redação I 30/03/2016 - 18:50 -
———————————————————————————————————————————
A I Reunião do Fórum Estadual das MPE’s (Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado de Roraima) acontece nesta quinta-feira (31), a partir das 16 horas, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos, ocasião em que serão apresentadas as ações e propostas dos Comitês de desburocratização e desoneração, de inovação e crédito, e de ampliação de mercado.

Além do ProgrediRR (Programa de Desenvolvimento Sustentável, Geração de Empregos e Renda do Estado de Roraima), que tem como objetivo a criação de ambiente favorável à produção em Roraima. O objetivo é propor os ajustes e aperfeiçoamentos necessários à efetiva implantação da política de fortalecimento e desenvolvimento das MPE’s em Roraima.

O Fórum Estadual das MPE’s de Roraima foi criado em 2007 e implantado em 2009 com o objetivo de dar o tratamento diferenciado e favorecido às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado de Roraima. Integram o Fórum representantes de entidades empresariais, profissionais de órgãos estaduais, entidades e instituições municipais e instituições federais.

O Fórum visa ainda o assessoramento, formulação e acompanhamento da implementação das políticas governamentais de apoio e fomento às microempresas e empresas de pequeno porte, promovendo a articulação e a integração entre os diversos órgãos governamentais e as entidades de apoio.

PROGRAMAÇÃO

Local: Salão Nobre do Palácio do Governo do Estado de Roraima.
Data: 31/03/2016
Hora: 16 horas
16h – Composição da mesa.
16h10 – Abertura do Fórum
16h20 – Apresentação do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Roraima – Secretário Executivo Fórum – Dr. Alexandre Henklain. Em seguida, exposição sobre o PROGREDIRR.
16h30 – Apresentação das ações e propostas do Comitê Desburocratização e Desoneração – Ailan Santos /Junta Comercial do Estado de Roraima.
16h40 – Apresentação das ações e propostas do Comitê Inovação e Crédito – Weberson Pessoa/ Agência de Fomento do Estado de Roraima.
16h50 – Apresentação das ações e propostas do Comitê Ampliação de Mercado – Regis Monteiro/Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento.
17h – Perguntas e colocações, o que ocorrer.
18h – Encerramento.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas