Política
 
Suely Campos assina termo que transfere área do Distrito Industrial para o Estado
O processo para a transferência da área tramitava desde 2010 na SPU-RR
 
Por - Redação I 23/03/2016 - 13:00 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Neto Figueiredo
A SPU-RR já repassou para o Estado, imóveis e terrenos que pertenciam ao extinto Território Federal e já deveriam estar no patrimônio do Estado
Foi assinado na tarde desta terça-feira (22), o Termo de Transferência de Titularidade do Distrito Industrial Governador Aquilino da Mota Duarte, área que até então estava em nome da União. A posse foi dada pela SPU-RR (Superintendência de Patrimônio da União em Roraima). O Termo foi assinado no município do Cantá, durante a solenidade de inauguração do CDT (Centro de Difusão Tecnológica).

O processo para a transferência tramitava desde 2010. De acordo com Suely Campos esse é um passo importante para o desenvolvimento de Roraima. “A partir de agora nós vamos legalizar todos os terrenos do Distrito, que atualmente são vulneráveis, e vamos dar segurança jurídica para os empresários, e isso representa fortalecimento da nossa indústria”, destacou.

De acordo com o superintendente do Patrimônio da União em Roraima, Fábio Costa de Lima, o processo de transferência de áreas e imóveis tem sido prioridade. “A governadora Suely Campos tem tratado com muita seriedade a transferência de imóveis e áreas para o domínio do Estado, e isso irá trazer avanços para o setor da indústria que agora pode ter sua propriedade titulada”, afirmou.

A SPU-RR já repassou para o Estado, imóveis e terrenos que pertenciam ao extinto Território Federal e já deveriam estar no patrimônio do Estado. Segundo Fábio Lima, outros ainda estão em tramitação. “Já transferimos prédios de escolas, secretarias, terrenos e ainda temos mais de 400 imóveis para serem repassados para o Estado”, adiantou.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas