Cotidiano
 
Caminhão do Peixe vende 2,5 toneladas de pescado em dois dias
Nos dois primeiros dias de atividade, já foram comercializadas mais de 2,5 toneladas de peixe
 
Por - Redação I 22/03/2016 - 12:47 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Neto Figueiredo
As vendas continuam até a Sexta-feira Santa (25), cada dia em um local diferente
A tradição de não comer carne vermelha na Semana Santa, este ano celebrada entre os dias 20 e 26 de março, tem aquecido as vendas de peixe no comércio local. Com o objetivo de fomentar a piscicultura no Estado e oferecer à população pescado a um preço mais acessível, o Governo do Estado, por meio da Seapa (Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) disponibiliza o Caminhão do Peixe, onde o produto é vendido 50% mais barato que em supermercados e peixarias da cidade.

Nos dois primeiros dias de atividade, já foram comercializadas mais de 2,5 toneladas de peixe. Segundo o coordenador geral da piscicultura da Seapa, Marlon Maia, a primeira localidade a receber o Caminhão do Peixe, foi o município de Mucajaí. “Estivemos lá no dia 20 e o movimento foi intenso, chegamos a vender mais de 1,4 mil quilos”, disse.

Na segunda-feira, dia 21, o Caminhão esteve na rotatória da avenida João de Alencar (BR-174), no bairro Caranã. Na ocasião, foram comercializados 1,1 mil quilos. “O que garante o sucesso do Caminhão do Peixe é a qualidade do produto, pois só são vendidos peixes de piscicultores que seguem todas as normas sanitárias e o preço acessível”, explicou Maia.

Além da qualidade, outro fator é o preço acessível. “Hoje em dia o custo de vida está elevado e as pessoas procuram meios de economizar. Este ano estamos comercializando somente Tambaqui, por R$ 6,00 o quilo. No comércio local, o quilo dessa espécie chega a R$ 12,00 ou mais, dependendo do estabelecimento”, pontuou.

O Caminhão do Peixe começa atender às 8 horas. A banca será aberta para venda pela manhã e permanecerá no local até o final da tarde, ou até que todo o estoque seja vendido. “Estaremos em Boa Vista até a sexta-feira, dia 25, cada dia em um local diferente, os interessados podem conferir nossa programação e verificar em qual local estaremos”, observou Maia.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Terça-feira, dia 22 de março: Avenida Nazaré Filgueiras (antiga S4), no bairro Pintolândia;
Quarta-feira, dia 23 de março: Rua S-24, bairro Senador Hélio Campos;
Quinta-feira, dia 24 de março: avenida Estrela Dalva, bairro Raiar do Sol;
Sexta-feira, dia 25 de março: Rotatória da avenida Carlos Pereira de Melo, no bairro União.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas