Cotidiano
 
Justiça Eleitoral Itinerante atende zona rural de Boa Vista
Hoje, o atendimento será na escola Genival Tomé Macuxi, na Comunidade Vista Alegre
 
Por - Redação I 16/03/2016 - 12:21 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Orib Ziedson
Neste ano, a primeira etapa da JEI ocorreu em Boa Vista, no final de janeiro e início de fevereiro, nos bairros Santa Luzia, Equatorial, Caranã e Ci
Nesta semana, a Justiça Eleitoral Itinerante (JEI) 2016 vai realizar atendimento na zona rural de Boa Vista. Os moradores poderão tirar o primeiro título de eleitor, fazer transferência, revisão ou requerer a segunda via, no horário das 9h às 15h. Para solicitar os serviços, basta apresentar um documento de identidade oficial com foto e comprovante de residência atualizado, acompanhados de cópia. Para quem mora em área indígena, é necessário apresentar declaração do tuxaua da localidade, confirmando moradia. Homens maiores de 18 anos devem levar certificado de alistamento militar.

Conforme o calendário, na segunda-feira (14), a JEI esteve na escola Senador Filinto Muller, na Comunidade Lago Grande. Ontem (15), a equipe do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) atendeu na escola Índio Dionísio Azevedo, na Comunidade do Milho. Hoje, o atendimento será na escola Genival Tomé Macuxi, na Comunidade Vista Alegre. Os últimos atendimentos dessa etapa ocorrerão nos dias 17 e 18 de março, respectivamente, na Comunidade Darora, na escola Paulo Augusto Silva, e PA Nova Amazônia, na escola Albino Tavares.

Para o presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, o trabalho resulta na aproximação do Judiciário com a população e viabiliza o exercício da cidadania. “É a Justiça Eleitoral indo até a casa do cidadão. Trata-se de uma importante oportunidade para os eleitores regularizarem a situação eleitoral sem custo com deslocamento. Ao utilizar uma antena via satélite, nós conseguimos entregar a eles o título de eleitor na mesma hora em que é feita a solicitação e isso é um avanço considerável para promover essa inclusão”, disse.

ESTATÍSTICA

Neste ano, a primeira etapa da JEI ocorreu em Boa Vista, no final de janeiro e início de fevereiro, nos bairros Santa Luzia, Equatorial, Caranã e Cidade Satélite. Em seguida, foram atendidos os municípios de Alto Alegre, Bonfim, Cantá e Normandia. No total, foram realizados 1.092 alistamentos, 715 transferências, 841 revisões e 14 expedições de segunda via do documento, totalizando 2.662 atendimentos.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas