Empreendedor
 
Empresas já podem aderir ao programa de inovação oferecido pelo Sebrae
Em épocas de dificuldades econômicas, adotar comportamentos inovadores pode ser a garantia de sobrevivência de um pequeno negócio
 
Por - Redação I 11/03/2016 - 17:22 -
———————————————————————————————————————————
A sigla significa Agente Local de Inovação e na prática representa ideias e soluções para ajudar os pequenos negócios a crescer. E quem busca por esse apoio pode aderir ao programa até o dia 31 deste mês.

Em épocas de dificuldades econômicas, adotar comportamentos inovadores pode ser a garantia de sobrevivência de um pequeno negócio. E para ajudar pequenas empresas a conquistar mercado e crescer, o Sebrae Roraima desenvolve o programa ALI (Agente Local de Inovação).

A proposta é oferecer acompanhamento personalizado e especializado a empreendedores que buscam soluções para melhorar aspectos como a gestão da empresa ou mesmo o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

A meta do Sebrae é atender neste ciclo do programa ALI, 200 empresas de pequeno porte nas áreas de comércio, indústria e serviços até 2018. E os interessados precisam ficar atentos, pois o prazo de adesão ao programa termina no dia 31 deste mês.

“O ALI é uma ação que gera resultados práticos no desenvolvimento dos pequenos negócios. Com o apoio do Agente de Inovação, o empresário consegue tecer um diagnóstico e identificar as principais necessidades de sua empresa, analisando prioridades e construindo soluções que ajudam no crescimento da empresa e, até na redução de custos”, afirmou a Superintendente do Sebrae em Roraima, Luciana Surita.

Todo o processo de acompanhamento, diagnóstico, elaboração do plano de ação e avaliação dos resultados é feito em parceria com o empreendedor gratuitamente. O empresário só arca com os custos necessários para colocar as soluções em prática, como explicou a gestora do ALI em Roraima, Eliene Araújo.

“A função do agente é analisar o mercado e buscar estratégias para fomentar o desenvolvimento do negócio. Caso a necessidade da empresa seja na gestão, por exemplo, o ALI pode sugerir a criação de uma planilha de gastos ou mesmo a implantação de um sistema de gerenciamento financeiro. Se o problema for o atendimento, a solução pode ser uma capacitação para a equipe. As orientações são gratuitas, mas é extremamente importante que o empresário se disponha a trabalhar com as soluções apontadas para que no término do acompanhamento, se alcance o resultado esperado por todos”, destacou.

A adesão ao programa é realizada após a visita inicial. Para conhecer mais sobre o ALI ou agendar uma visita do Agente de Inovação, basta ligar para o telefone 2121 8028.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas