Cotidiano
 
67º Encontro do Colégio de Presidentes dos TRE’s inicia amanhã em Boa Vista
A reunião dos presidentes dos TRE´s acontece dia 11, no salão de eventos do Aipana Plaza Hotel, das 9h às 18h, e terá a presença do presidente do TSE, ministro Dias Toffoli
 
Por - Redação I 09/03/2016 - 19:16 -
———————————————————————————————————————————
Nos dias 10 e 11 de março, Roraima será sede do 67º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL) e do encontro entre diretores-gerais dos TRE’s de todo o país. A abertura do evento acontece nesta quinta-feira (10), no auditório do Fórum Sobral Pinto, a partir das 19h, e contará com a presença do ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, da presidente do COPTREL e do TRE-RN, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, presidentes dos TRE´s, diretores-gerais e assessores.

A programação do dia 10 de março será aberta ao público e à imprensa. Além das apresentações culturais e homenagens, serão proferidas três palestras. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tarcísio Vieira, discorrerá sobre a “Minirreforma Eleitoral”. A presidente do COPTREL, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, abordará o tema “A Justiça Eleitoral mais próxima do cidadão”. A última palestra da noite será apresentada pela vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro Coelho, sobre a “Participação da mulher na política brasileira”.

Antes da cerimônia de abertura, também no dia 10, os diretores-gerais de todo o país irão se reunir no salão de eventos do Aipana Plaza Hotel, das 9 às 18h. O diretor-geral do TRE-RR, Vick Mature, explicou que a pauta da reunião inclui temas como o Programa Eleições 2016 que abrange o planejamento, painel de controle-linha do tempo, aquisições eleitorais e ações integradas na justiça eleitoral.

A reunião dos presidentes dos TRE´s acontece dia 11, no salão de eventos do Aipana Plaza Hotel, das 9h às 18h, e terá a presença do presidente do TSE, ministro Dias Toffoli. O encontro será fechado ao público externo, pois os membros irão debater assuntos de interesse da Justiça Eleitoral em âmbito nacional. “Sediar esse encontro será ainda uma oportunidade para divulgar nosso Estado e movimentar a economia local, pois muitos serviços serão utilizados nesse período”, disse o presidente do TRE-RR, desembargador Mauro Campello.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas