Cotidiano
 
Venezuelano é condenado a sete anos de prisão por roubo qualificado
Atualmente o condenado cumpre pena na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo
 
Por - Redação I 04/03/2016 - 18:47 -
———————————————————————————————————————————
A Justiça condenou o sargento do exército venezuelano, Elvis Geovanny Manrique Marcano, a sete anos de prisão, em regime inicialmente fechado, por roubo qualificado contra uma conveniência na cidade de Pacaraima. O crime ocorreu em setembro de 2015. A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Estado de Roraima.

Na sentença, proferida no último dia 24 de fevereiro, o juízo da Comarca entendeu que os elementos apresentados pelo MPRR, por intermédio da Promotoria de Justiça de Pacaraima, comprovaram a autoria do crime, motivo pelo qual levou a condenação do réu.

Conforme a denúncia, oferecida pela Promotoria de Justiça de Pacaraima em setembro de 2015, o acusado mediante grave ameaça, tentou roubar o dinheiro que estava no caixa do estabelecimento.

Durante a ação criminosa, o denunciado apontou uma pistola para a cabeça da vítima J.O.T., além de agredi-la com um chute. O acusado contou ainda, com a ajuda de dois comparsas, que conseguiram fugir do local antes da chegada da polícia.

Após travar luta corporal com o denunciado, a vítima foi imobilizada e arrastada para os fundos do estabelecimento, porém conseguiu pedir socorro. Na ocasião, o acusado foi contido por populares e entregue à polícia.

Elvis Geovanny Manrique Marcano foi condenado por crime previsto no artigo 157, parágrafo 2º, incisos I, II e V, combinado com o artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal, uma vez que cometeu roubo qualificado em concurso de pessoas, mediante violência exercida com arma, além de manter a vítima sob o seu poder com restrição de liberdade.



 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas