Empreendedor
 
Empresário de Roraima visita unidade da Embrapa Agroenergia em Brasília
Projetos de pesquisa com microrganismo e enzimas como alternativa para a indústria foram apresentados aos visitantes
 
Por - Redação I 04/03/2016 - 18:29 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O empresário Luiz Brito (segundo da direita) representou a Federação das Indústrias de Roraima no evento
O empresário Luiz Brito, de Roraima, juntamente com os demais membros do Conselho de Meio Ambiente da Confederação Nacional da Indústria (Coema) visitaram nessa quinta-feira (3), a sede da Embrapa Agroenergia, em Brasília-DF. Projetos de pesquisa com microrganismo e enzimas como alternativa para a indústria foram apresentados aos membros do Coema. Folhas, bagaços, caldos, óleos e outros derivados da biomassa são convertidos em combustíveis renováveis ou moléculas que servem de matéria-prima para diversos produtos nas indústrias químicas e de transformação.

O Conselho conheceu também a estrutura laboratorial da unidade. “As pesquisas desenvolvida nesses laboratórios deve chegar ao campo. É um trabalho extraordinário e pouco utilizado pelas indústrias. A Embrapii tem um banco genético com brasileiro que deve ser explorado para o desenvolvimento agroindustrial”, comenta Luiz Brito, da Federação das Indústrias de Roraima.

“Essas pesquisas podem e devem ser aplicadas na indústria, vão atuar no desenvolvimento e inovação. São resultados que devem ter conhecimento público, vou tratar de disseminar essas informações”, acrescentou Luiz Brito.

A visita foi guiada pelo doutor Alexandre Alonso Alves, Thaís Fabiane C. Salim e Patrícia Verardi Aobslelnur que apresentaram as soluções e os projetos de pesquisa que a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) desenvolve.

Embrapii

Embrapa Agroenergia é uma unidade especializada em Biocombustíveis e derivados da biomassa com lógica de biorefinaria. A Embrapa Agroenergia sedia uma unidade da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial) para o desenvolvimento de tecnologia para biocombustíveis e produtos químicos de origem renovável utilizando microrganismos e enzimas. A instituição é a primeira da região Centro-Oeste a ser credenciada pela Embrapii.

Coema

O Coema tem como objetivo discutir e propor estratégias relacionadas com questões de interesse do setor industrial e projetos legislativos da área ambiental; apresentar subsídios ao processo decisório dos órgãos diretivos da CNI relacionados com o posicionamento estratégico e a atuação da entidade na defesa de interesses da indústria brasileira; e ampliar a participação de setores representativos, organizações e associações do segmento industrial, buscando consolidar e uniformizar a ação de representação da CNI.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas