Cotidiano
 
Amazonas apoia Roraima por conta da estiagem e queimadas
A estiagem que afeta Roraima foi intensificada pela escassez de chuvas, o aumento dos focos de calor e as queimadas
 
Por - Redação I 03/02/2016 - 18:31 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Os agentes da Defesa Civil do Amazonas se reuniram com os bombeiros nesta semana para definir estratégias de atuação
Com experiência em desastres naturais, agentes da Defesa Civil do Amazonas estão em Roraima, para realizar o acompanhamento técnico dos agentes de Defesa Civil Estadual, que está com 13 municípios em Situação de Emergência por conta da estiagem e dois por incêndios florestais.

“Temos pessoal qualificado para orientações técnicas em reconhecimento de decretos federais e transferência de recursos. Medidas que podem agilizar o socorro às famílias”, enfatizou o Secretário da Defesa Civil do Amazonas, coronel F.Junior.

A estiagem que afeta Roraima foi intensificada pela escassez de chuvas, o aumento dos focos de calor e as queimadas. Mais de 81 mil pessoas já foram afetadas. Segundo dados da Defesa Civil de Roraima, o Estado contabiliza também prejuízos com a produção rural e morte de animais.

Informações obtidas pelo Centro de Monitoramento Climatológico da Defesa Civil do Amazonas indicam que as precipitações continuarão significativamente abaixo do normal climatológico em toda a região de Roraima. Os técnicos dos dois Estados já estudam a possibilidade de convocar a Força Nacional, para o reforço no combate aos incêndios florestais.

Em 2011 e 2015, o Amazonas também apoiou o Estado vizinho devido às alterações ocasionadas por desastres naturais.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas