Política
 
Seis mudanças na equipe de governo
A posse ocorreu na manhã desta quarta-feira (3), no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos
 
Por - Redação I 03/02/2016 - 18:05 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Fernando Oliveira
Os seis novos integrantes da equipe de governo assumiram hoje
Em ato único, a governadora Suely Campos deu posse a seis novos integrantes da equipe de governo. A cerimônia ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 3, no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.

“As mudanças na equipe de governo são normais, no sentido de aperfeiçoamento dos trabalhos, para aplicação das políticas públicas, de forma que em 2016 possamos caminhar de forma célere nas mudanças que queremos para o nosso Estado”, declarou a governadora.

Foram empossados o médico endocrinologista, Cesar Ferreira Penna de Faria, como titular da Sesau (Secretaria Estadual de Saúde) – antes ele ocupava o posto de adjunto; o jornalista e advogado, José Raimundo Rodrigues, como diretor-presidente da Rádio Difusora de Roraima e Selma Mulinari, no cargo de secretária Estadual de Cultura.

E também, Francisco Wolney Costa da Silva, no cargo de secretário adjunto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Rafael Alves da Cruz, como adjunto da Segad (Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração) e Cícero Batista, como diretor-presidente da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).

Em discurso, a governadora agradeceu a colaboração dos membros substituídos e deu as boas-vindas aos novos empossados. Ela dedicou parte das palavras à Saúde. “A Saúde ainda precisa ser vista no detalhe, na humanização das pessoas e familiares, atenção especial para cada cidadão que vai aos hospitais em busca de atendimento”, complementou.

O novo secretário de Saúde, Cesar Penna, enfatizou que o maior desafio é mudar a ‘cara’ da saúde pública em Roraima e uma das metas é tornar os atos mais transparentes. “Quando colocamos as coisas de forma transparente, as pessoas entendem a situação da saúde. Vamos trabalhar pela humanização do sistema e melhoria da qualidade na prestação do serviço para a nossa população”, enfatizou.

Empossado presidência da Codesaima, Cícero Batista destacou que a estatal tem a missão de contribuir diretamente no desenvolvimento de Roraima. “A Codesaima possui em sua composição os mecanismos legais para atuar em várias frentes, seja na habitação, mineração, agricultura, setor elétrico, posto de vendas, rodoviária, dentre tantas outras”, disse, ao adiantar que vai buscar projetos capazes de transformar a situação atual.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas