Esportes
 
Ministro do Esporte visita obras e garante recursos para conclusão do Canarinho
Mais de 75% das obras já estão concluídas e faltam poucos detalhes para finalização
 
Por - Redação I 03/02/2016 - 13:48 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Gilvan Costa
A comitiva acompanhou o andamento da obra, que já está em estágio avançado
O esporte de Roraima terá de volta, em breve, sua mais tradicional arena de futebol. Mais de 75% das obras do Estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, já estão concluídas. A previsão de entrega à população é no início do segundo semestre deste ano.

Na manhã desta terça-feira (2), o ministro do Esporte, George Hilton, e o secretário-executivo do Ministério, Marcos Jorge, que estão em viagem oficial a Roraima, visitaram as obras do estádio Canarinho, acompanhados do titular da Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura), Flamarion Portela, do deputado estadual Mecias de Jesus e do deputado federal Jhonatan de Jesus.

A comitiva acompanhou o andamento da obra, que já está em estágio avançado. George Hilton garantiu que dará a celeridade possível para que os recursos federais alocados para a obra sejam liberados e a conclusão da reforma seja feita o quanto antes.

“Temos um planejamento de entrega desses espaços esportivos em todo o País, sobretudo os que ficarão como legado material das Olimpíadas, que acontecem no Rio de Janeiro. Aqui, nós iremos ter não só o futebol profissional que terá um belo campo, mas, outras modalidades que vão estimular a prática de vários esportes no Estado”, afirmou.

De acordo com Flamarion Portela, a visita do ministro abre uma nova perspectiva para que as obras do estádio Canarinho ganhem celeridade e sejam entregues dentro do cronograma estabelecido pela governadora Suely Campos, quando determinou a retomada dos serviços em maio do ano passado.

“O ministro me pareceu muito sensível às nossas causas. Esperamos que com isso as portas cada vez mais se abram no sentido de garantir recursos para conclusão do nosso estádio Canarinho e, além disso, o atendimento aos pleitos que temos no Ministério para revitalização de outras áreas, como o estádio Ribeirão e o Parque Anauá”, destacou.

Segundo Portela, toda a parte hidráulica e elétrica já está pronta. Faltam apenas alguns detalhes de acabamento como forro e pintura, bem como a estrutura da nova fachada do estádio. Também ainda faltam ser concluídas a subestação de energia, a pista de atletismo e a colocação das cadeiras.

“Alguns desses serviços já estão em fase de execução e outros na etapa de compra de materiais. Se os recursos federais alocados para a obra forem liberados dentro do cronograma estabelecido, a expectativa é que em julho o estádio Canarinho seja entregue à população”, garantiu.
PARQUE ANAUÁ - A comitiva também visitou o Parque Anauá, onde será construído um complexo esportivo e de lazer, cujos recursos já foram garantidos através de emenda do deputado federal Jhonatan de Jesus, no valor de R$ 14 milhões, dos quais R$ 6 milhões já foram empenhados e esperam apenas a aprovação do projeto de execução pela Caixa para que seja iniciado o processo de licitação.

“Estamos buscando trazer mais recursos para o esporte em nosso Estado, principalmente do legado Olímpico, e o ministro se conscientizou. Nós garantimos o aporte financeiro para essa nova reestruturação no Parque Anauá, fazendo com que a população visite mais o local. Falamos com ele sobre outros espaços como o estádio Ribeirão, o campo Rei Pelé, o Hélio Campos e alguns ginásios que precisam ser recuperados. O ministro pediu para que fizéssemos um estudo de demandas para ver qual a possibilidade de o Ministério ajudar Roraima a fomentar o esporte e o lazer”, concluiu.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas