Cotidiano
 
Corpo de Bombeiros envia equipe para combater incêndio na comunidade Xixuau
Os bombeiros partiram na manhã desta terça-feira (2), para uma missão de combate a incêndio florestal que ameaça comunidades indígenas na divisa com o Amazonas
 
Por - Redação I 02/02/2016 - 17:34 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Uma extensa área de mata nativa, próxima ao rio Jauaperi, está pegando fogo há alguns dias
Sete bombeiros militares de Roraima partiram nesta terça-feira (2), rumo à comunidade Xixuau, no município de Rorainópolis, divisa com o Amazonas (AM), para combater um incêndio de grandes proporções que se alastra há vários dias.

Os bombeiros saíram de Boa Vista de carro até o posto fiscal do Jundiá, também em Rorainópolis. De lá, os militares embarcam em uma helicóptero do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis) rumo à comunidade.

De acordo com o relato de indígenas, uma extensa linha de fogo se formou do lado roraimense dias após um foco ter sido debelado por bombeiros do Amazonas, do lado de lá do rio Jauaperi. O incêndio já destruiu uma extensa área de mata nativa e preocupa, pois as comunidades indígenas acreditam que o fogo está se dirigindo rumo às aldeias Xixuau e Samauma.

Os bombeiros levaram equipamentos de combate a incêndios e alimentação. Não há previsão para os militares retornarem. Conforme explicou o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Edivaldo Cláudio Amaral, a situação é extremamente complexa e exigirá muito dos bombeiros.

“Fomos informados deste incêndio há alguns dias, mas em razão da missão ser extremamente complexa, foi necessário um planejamento minucioso para que possamos ter sucesso na missão”, disse.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas