Esportes
 
Material esportivo é doado ao Centro Socioeducativo
Em uma inédita parceria entre o CSE e a UFRR (Universidade Federal de Roraima), foram doados pelo Núcleo de Extensão da Universidade diversos materiais desportivos
 
Por - Redação I 01/02/2016 - 18:04 -
———————————————————————————————————————————
Fevereiro já chegou com novidades para o CSE (Centro Socioeducativo) de Roraima. Agora, os adolescentes socioeducandos da unidade dispõem de uma agenda de atividades esportivas que vai do futebol ao tênis de mesa.

Em uma inédita parceria entre o CSE e a UFRR (Universidade Federal de Roraima), foram doados pelo Núcleo de Extensão da Universidade diversos materiais desportivos como bolas de vôlei, basquete, handebol, futebol, tênis de mesa, coletes para prática de esporte, raquetes de tênis de mesa e redes para futebol de salão e de campo. Ao todo, 78 itens foram doados.

O adolescente M.S.M., de 18 anos, falou sobre os benefícios que a nova política de gestão da unidade tem trazido para os socioeducandos. “Hoje, nós percebemos que alguém está realmente olhando por nós. Antigamente, passávamos a maior parte do tempo sem atividades. Ano passado eu me capacitei em panificação, agora terá o curso de técnicas agrícolas, fora o esporte, os cultos e a escola. Eu posso sonhar com uma vida totalmente diferente quando sair daqui, pois vou me dedicar aos estudos e quem sabe me tornar um médico”, declarou emocionado.

Segundo o diretor de Extensão da UFRR, Parmênio Citó, a nova parceria firmada entre as instituições fortalece o vínculo da Universidade com o Estado. “A UFRR já possui uma grande parceria com a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania [Sejuc] e a oportunidade de trabalhar também com o CSE é imensamente satisfatória, pois assim podemos contribuir com a ressocialização desses adolescentes e cumprir o papel educador de nossa instituição”, destacou.

Para o diretor do CSE, tenente PM Diego Bezerra, as atividades refletirão positivamente no comportamento dos adolescentes. “A ociosidade é o pior inimigo da socioeducação, por isso nossa meta é preencher a agenda dos adolescentes com atividades que contribuam com a sua formação e a prática de esporte é uma delas, pois, além dos benefícios para a saúde, ele traz disciplina e uma grande lição sobre vitórias e derrotas que sem dúvida eles levarão para toda a vida”, ressaltou.

OUTRAS ATIVIDADES

O Centro Socioeducativo conta hoje com diversas atividades extracurriculares como musicalização, orientação religiosa, prática esportiva e artesanato, além do programa de capacitação que em 2015 promoveu o curso de jardinagem e confeitaria e panificação.

Neste ano, o CSE terá uma Horta Sustentável, por meio de parceira entre Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social) e Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Para desempenhar as atividades, eles passarão por capacitações em técnicas agrícolas que se iniciam na segunda quinzena de fevereiro.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas