Cotidiano
 
Federal deporta 33 venezuelanos
Os estrangeiros foram flagrados sem documentação regular de estada no Brasil
 
Por - Redação I 29/01/2016 - 17:01 -
———————————————————————————————————————————
A Polícia Federal realiza hoje a deportação de 33 venezuelanos que foram abordados nas ruas de Boa Vista, na manhã desta sexta-feira (29) e flagrados pelos policiais federais por entrada ou permanência irregular no Brasil.

Em 18/12 e 29/09/2015 houve atuação similar, naquela oportunidade em trabalho conjunto entre a PF e a Guarda Municipal, com deportação de outros 97 venezuelanos. A entrada de venezuelanos em Roraima está se tornando constante em razão da grave crise econômica que o pais vizinho enfrenta.

Os estrangeiros foram flagrados sem documentação regular de estada no Brasil; com prazo de estada vencido ou exercendo atividade artística e/ou remunerada, inclusive pedindo esmolas ou vendendo produtos nas ruas e semáforos de Boa Vista/RR, o que é incompatível com a entrada de estrangeiro do Brasil na condição de turista.

O procedimento será concluído na tarde de hoje, com a entrega dos estrangeiros às autoridades venezuelanas na fronteira Brasil-Venezuela. Qualquer cidadão pode informar dados sobre a atuação ilícita de estrangeiros no Brasil, através do telefone do plantão da Polícia Federal 95-36211500.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas