Esportes
 
Passeio ciclístico reúne profissionais de segurança em momento de lazer
Jovens, adultos e até crianças ajustaram suas bikes para o percurso de aproximadamente 15 quilômetros
 
Por - Redação I 05/01/2016 - 13:36 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
Entre os ciclistas estavam profissionais da segurança pública e amantes das pedaladas
É cada vez mais comum ver grupos de pessoas praticando esportes em Boa Vista. Maratonas, corridas noturnas e esportes de areia nas praças movimentam a cidade. Na noite desta segunda-feira (4), foi a fez de cerca de 80 pessoas participarem do I Passeio Ciclístico Pedal Azul Marinho, promovido pela Guarda Civil Municipal (GCM). Entre os ciclistas estavam profissionais da segurança pública e amantes das pedaladas. O ponto de partida foi a plataforma baixa da Orla Taumanan.

Os ciclistas começaram a chegar ao local por volta das 19h. Jovens, adultos e até crianças davam os últimos ajustes em seus veículos para a pedalada, cujo percurso seria de aproximadamente 15 quilômetros. O jovem casal Lohane Soares e Miguel Alves soube do evento por meio de um amigo, que faz parte da GCM, e se prepararam.

“Nós sempre pedalamos pela cidade, praticamos esporte. E então decidimos também participar desse evento da Guarda. Achei muito interessante e que mais eventos voltados ao esporte e ao lazer sejam promovidos em nossa cidade”, disse Lohane.

De acordo com o superintendente da GCM, inspetor Murilo Santos, a proposta é aumentar a integração entre os próprios guardas municipais. Além de aproximar os agentes da população. “Será o primeiro de muitos eventos esportivos que têm esse objetivo de trabalhar melhor o condicionamento físico do guarda civil, além de promover maior integração com os demais órgãos de segurança pública, como Polícia Militar, Polícia Civil e a sociedade em geral”.

O percurso do passeio ciclístico seguiu da orla, passando pelas avenidas Jaime Brasil, Ville Roy, Ene Garcez, até a rotatória que dá acesso ao Aeroporto Internacional Atlas Cantanhede. De lá, retornaram pela Ene Garcez seguindo de volta para a Orla Taumanan. Todo o trajeto teve apoio de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran) e da Defesa Civil Municipal.

A psicologia aprova

Para a psicóloga Darlim Saratt, coordenadora do Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial (Niabi), a atividade física deve ser constante para o profissional da segurança pública, pois isto influencia diretamente no trabalho do dia a dia.

“Nós acreditamos que o equilíbrio é fundamental para o profissional da segurança pública. Então, é preciso cuidar da mente, do corpo e também do espírito. Às vezes a pessoa não faz por prazer, apenas por obrigação, e é isso que nós do Niabi queremos trabalhar com esses profissionais”, ressaltou.

Esporte e qualidade de vida – A Guarda Civil Municipal está programando uma série de atividades que envolvem também natação, corrida, musculação, jiu-jitsu entre outras modalidades que vão desenvolver melhor o condicionamento físico e a qualidade de vida dos profissionais de segurança pública. “Serão atividades regulares, para o ano todo. Já estamos finalizando o calendário e logo vamos divulgar para toda a população”, ressaltou o inspetor Murilo.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas