Cotidiano
 
Inicia operação de prevenção e combate aos incêndios florestais em Roraima
O trabalho inicia antes do previsto em razão das condições climáticas que o estado enfrenta
 
Por - Redação I 15/12/2015 - 10:37 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Divulgação
O clima seco e as altas temperaturas têm provocado o surgimento dos primeiros incêndios florestais no Estado
A equipes da Defesa Civil Estadual e do Prevfogo ( Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais), do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) darão início logo mais, às 10 horas, desta terça-feira (15), no quartel do Corpo de Bombeiros, às ações de prevenção e combate a incêndios florestais em Roraima.

O trabalho inicia antes do previsto em razão das condições climáticas que o estado enfrenta. Serão empregados inicialmente 54 bombeiros e 30 brigadistas que foram contratados pelo Prevfogo.

O efetivo será dividido em grupos e distribuído em três bases, duas em Iracema, nos projetos de assentamento Repatriamento e Ajarani, e outra na Vila Nova Esperança, em Mucajaí.

Além de atuar nos projetos de assentamentos, os brigadistas também poderão ser empregados em áreas federais de preservação e na área Yanomami.

Em 2015 o Corpo de Bombeiros capacitou em técnicas de combate a incêndios florestais mais de 500 pequenos produtores rurais, moradores de vilas e vicinais, de nove municípios.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas