Esportes
 
Mais de 500 atletas participaram do Primeiro Campeonato Atleta do Futuro do Santa Luzia
As competições começaram no dia 6 de novembro e encerrou na quarta-feira, 2
 
Por - Redação I 03/12/2015 - 19:11 -
———————————————————————————————————————————
Fotos: Vitória Barreto
Participaram do campeonato mais de 500 atletas nas modalidades natação, judô e futebol de campo
O incentivo ao esporte é fundamental para que crianças e adolescentes tenham condições de seguir uma carreira promissora na modalidade esportiva que pratica. Para incentivar esses pequenos atletas, a Associação Desportiva do Santa Luzia promoveu o Primeiro Campeonato Atleta do Futuro. As competições começaram no dia 6 de novembro e encerraram nesta quarta-feira (2).

Participaram do campeonato mais de 500 atletas nas modalidades natação, judô e futebol de campo. A presidente da associação, Evaneide Rosas, acredita que toda a criança pode ter um futuro diferente praticando esporte. "Toda a criança é o futuro do país, mas só há esse futuro se tiver um gestor que esteja empenhado no desenvolvimento dessas crianças. Muitos aqui não tinham a oportunidade de praticar um esporte. A associação em parceria com a Fetec, conseguiu criar um leque de esportes para oferecer a toda comunidade”, disse a presidente.

A nadadora Ana Caroline, 17, ficou em primeiro lugar nas competições de natação feminino. Para ela, a associação é uma segunda casa. Lá, ela aprendeu a respeitar os professores da instituição da escola e principalmente os pais. “Aqui a gente aprende não só o esporte, mas também valores que vamos levar pro resto da vida. Temos o acompanhamento escolar, então, se a gente não vai bem na escola, os professores conversam com a gente. É um suporte que temos”, explicou.

Durante a cerimônia de encerramento, a prefeita Teresa Surita foi homenageada. Os alunos agradeceram o incentivo. “É muito bonito a gente chegar num lugar e ver as crianças praticando esporte. O empenho dos profissionais que trabalham na associação. É um local que tem grande papel no bairro Santa Luzia, proporcionando a prática esportiva e também a qualidade de vida para todos. No ano que vem queremos aumentar o número de vagas para que esse projeto seja ainda maior”, garantiu.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas