Empreendedor
 
​​Instituto TIM e prefeitura de Boa Vista lançam plataforma de zeladoria urbana participativa
Com o aplicativo ZUP Boa Vista os usuários podem enviar fotos e relatar os problemas detectados na iluminação pública da cidade, bem como acompanhar o andamento de cada chamado
 
Por - Redação I 30/11/2015 - 18:48 -
———————————————————————————————————————————
Trazer mais agilidade à execução de serviços públicos e fortalecer a comunicação entre a Prefeitura de Boa Vista e a sociedade. Este é o objetivo do aplicativo ZUP Boa Vista para smartphones e tablets desenvolvido em uma ação conjunta da Prefeitura e do Instituto TIM que permite que cidadãos monitorem e solicitem serviços de iluminação pública. O lançamento do aplicativo será nesta quarta-feira, às 14 horas, no auditório do Palácio 9 de Julho.

A ferramenta faz parte do sistema ZUP (Zeladoria Urbana Participativa), plataforma em software livre criada pelo Instituto TIM com o objetivo de auxiliar na gestão pública de municípios.

Com o aplicativo ZUP Boa Vista os usuários podem enviar fotos e relatar os problemas detectados na iluminação pública da cidade, bem como acompanhar o andamento de cada chamado. O aplicativo pode ser instalado gratuitamente em smartphones e tablets que operem com sistemas Android e brevemente estará disponível para o sistema iOS.

A iniciativa é boa para todos: de um lado, o cidadão ajuda a Prefeitura a identificar melhorias a serem realizadas na cidade e, de outro, o poder público mantém os moradores informados sobre o andamento dos serviços. A Prefeitura, por sua vez, tem um ganho de gestão, com a contribuição dos moradores no monitoramento da cidade.
 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas