Empreendedor
 
Boa Vista receberá o 5º Fórum de Negócios do Mercosul
O evento será aberto ao público e a empresários de diversos segmentos da economia, como turismo, indústria e comércio
 
Por - Redação I 16/11/2015 - 14:21 -
———————————————————————————————————————————
O Fórum Multilateral de Negócios do Mercosul é um importante evento que reúne empresários, imprensa, associações e entidades do terceiro setor, e representantes do governo para promover discussões técnicas e negócios, além de gerar oportunidades para o intercâmbio regional do Norte e Nordeste com outros países membros do Mercosul. As últimas quatro edições do Fórum foram realizadas nas cidades do Recife (PE), Salvador (BA), Belém (PA) e Manaus (AM). Este ano o evento acontecerá em Boa Vista, nos dias 25 e 26 de novembro, das 8h às 18h, no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, localizado no Centro Cívico da capital.

O evento será aberto ao público e a empresários de diversos segmentos da economia, como turismo, indústria e comércio. O Fórum será dividido em duas etapas: ciclo de conferências e rodada de negócios. A ideia do encontro é colocar as empresas da região como prioridade na pauta de desenvolvimento do Brasil para criar oportunidades de negócios com os países do Mercosul. As regiões Norte e Nordeste são um eixo comercial importante no país, especialmente por sua localização geográfica e crescente expansão econômica por meio da agricultura, pecuária entre outros setores.

Ao todo serão sete painéis com três conferencistas e um mediador em cada painel. Dentro do Fórum serão debatidos temas da atualidade e que envolvem diretamente os países fronteiriços do Brasil, o Estado de Roraima e o Mercosul, como a integração turística e cultural, infraestrutura para escoamento de produtos, meio ambiente e tecnologia.

Ricardo Peixoto, diretor do Departamento de Turismo do Estado de Roarima afirma que a vinda deste evento para Roraima, marca uma nova etapa para o desenvolvimento do Mercosul no extremo norte do pais. - É a oportunidade que teremos para ver como de fato as ações do Mercosul se realizam, como acontecem no Brasil e como Roraima pode ser beneficiada.

Eduardo Oestreicher, presidente da Câmara Venezuelana Brasileira de Comércio e Indústria de Roraima, destaca que este evento vem confirmar que Roraima é fundamental para esta integração social e econômica com os países vizinhos. - Porque mais do que uma ligação do Brasil com a Guiana e a Venezuela, a nossa região é um espaço físico para um grande entreposto aduaneiro para comercialização de produtos e serviços regionais – abrangendo os Estados da Amazônia Ocidental – com estes países e outros blocos econômicos como o próprio Caricom.

José Francisco Marcondes, presidente da Fecamvenez – Federação de Câmaras de Comércio e Indústria Venezuela-Brasil, ressalta a importância da relação do Estado com os países vizinhos, em especial a Venezuela e a Guiana. - A localização estratégica de Roraima permite uma integração cada vez maior, em crescente complementariedade nas relações com os outros membros do Mercosul, explicou Marcondes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site: www.forumdenegociosmercosul.com.br. Haverá entrega de certificado com 16 horas de atividades.

 
 
 

 

 

Imprimir Enviar Corrigir Tamanho: A+ a-




Notícias relacionadas